27 de novembro, de 2024 | 14:43
Bombeiros controlam princípio de incêndio na UPA de Coronel Fabriciano
Unidade de saúde está temporariamente fechada e passará por uma avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e da perícia da Polícia Civil para apurar os danos e determinar as ações necessárias para limpeza e reparos
Na tarde desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater um princípio de incêndio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walter Luiz Winter Maia, localizada no bairro Sylvio Pereira II, em Coronel Fabriciano.As chamas foram debeladas pela equipe de militares que compareceu ao local. Segundo informações repassadas pela corporação, não houve nenhuma vítima. Em nota enviada à imprensa, a administração municipal afirmou que "as primeiras informações apontam que o incidente foi causado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala de curativos, que, no momento, estava vazia, sem pacientes ou funcionários presentes". Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo material e financeiro.
Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação
Incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado
Incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado
Pacientes transferidos
Devido a situação, pacientes e servidores tiveram que evacuar o local. Em um vídeo que circula nas mídias sociais é possível ver as pessoas concentradas na porta de entrada da unidade de saúde.
A Secretaria de Governança da Saúde informou que médicos e enfermeiros da UPA foram remanejados para o Hospital Municipal Dr. José Maria Morais, no Centro, a fim de dar suporte no atendimento aos pacientes transferidos e a todos os casos de urgência que surgirem.
Diante disso, os pacientes que precisarem de atendimento de urgência, devem procurar o HJMM até o pleno funcionamento da UPA. "A Prefeitura tranquiliza a população e destaca o excelente trabalho da equipe de brigadistas, cuja atuação ágil e eficiente foi fundamental para garantir a segurança de todos os presentes", continua a nota.
Bombeiros controlam princípio de incêndio na UPA de Coronel Fabriciano.
Diário do Aço (@portaldiarioaco) November 27, 2024
Veja abaixo no vídeo 👇 pic.twitter.com/gabzkDin5V
UPA será reavaliada
Devido aos possíveis danos em estruturas, o prédio da UPA passará por uma avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e da perícia da Polícia Civil para apurar as avarias e determinar as ações necessárias para limpeza e reparos, "visando o retorno dos atendimentos à população o mais breve possível".
Leia a nota da prefeitura na íntegra
A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa que, na tarde desta quarta-feira (27), foi registrado um princípio de incêndio na UPA Dr. Walter Luiz Winter Maia, localizada no bairro Silvio Pereira II. As primeiras informações apontam que o incidente foi causado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala de curativos, que, no momento, estava vazia, sem pacientes ou funcionários presentes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe de brigadistas da UPA agiu rapidamente, controlando o fogo e evacuando o prédio com segurança, direcionando pacientes e funcionários a um local seguro. Não houve feridos. Todos os pacientes foram transferidos para o Hospital Dr. José Maria Morais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da UTI Móvel da UPA.
A Secretaria de Governança da Saúde informa que médicos e enfermeiros da UPA foram remanejados para o Hospital Municipal, a fim de dar suporte no atendimento aos pacientes transferidos e a todos os casos de urgência que surgirem.
O prédio da UPA passará por uma avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e da Perícia da Polícia Civil para apurar os danos e determinar as ações necessárias para limpeza e reparos, visando o retorno dos atendimentos à população o mais breve possível.
Os pacientes que precisarem de atendimento de urgência, devem procurar o HJMM até o pleno funcionamento da UPA.
A Prefeitura tranquiliza a população e destaca o excelente trabalho da equipe de brigadistas, cuja atuação ágil e eficiente foi fundamental para garantir a segurança de todos os presentes.
Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação
Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José das Dores
27 de novembro, 2024 | 18:43Obras mal feitas, sem fiscalização ou mal fiscalizadas, além da correria para inaugurar dentro das necessidades dos políticos!! Isto é Fabriciano!”