28 de novembro, de 2024 | 00:58

Homem é morto a tiros no alto do Bethânia em Ipatinga

Reprodução
Crime será investigadoCrime será investigado

A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Ipatinga na madrugada desta quinta-feira (28). Um homem identificado como Daniel Ferreira da Cruz, de 34 anos, foi morto a tiros na rua Saigon, no Morro São Francisco, região do bairro Bethânia.

Daniel foi encontrado caído ao solo com várias perfurações provocadas por tiros. Equipes da Delegacia de Homicídios e a perícia da Polícia Civil estiveram no local para os trabalhos técnicos. Ficou constatado que Daniel foi executado com tiros nas costas, tórax, cabeça e cotovelo direito. Um telefone celular foi recolhido na cena do crime.

Apuração em andamento
Denúncias anônimas indicaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência, os nomes de dois possíveis envolvidos no homicídio. Um deles foi encontrado em casa e negou envolvimento, pois nem sequer tinha saído de casa.

A segunda suspeita recaía sobre uma mulher do bairro Esperança, que seria a mandante. Ao longo da semana ameaças teriam sido feitas pela suspeita à vítima, em função de uma dívida de entorpecentes. O executor do crime seria o companheiro da denunciada.

Policiais encontraram a residência da suspeita aberta, com sinais que havia sido abandonada às pressas. O caso permanece sob apuração policial e os suspeitos de envolvimento ainda são procurados.

Estatística
Com o homicídio desta quinta-feira Ipatinga chega a 46 assassinatos em 2024. No mesmo período do ano passado, foram anotados 28 homicídios. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.

Caso seja confirmado que o caso de um adolescente encontrado morto com um tiro na cabeça, ao lado de um revólver no bairro Ideal foi homicídio, o número sobe para 47.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gilmara

28 de novembro, 2024 | 14:48

“Cadê o policiamento ostensivo? Cadê a GCM de Ipatinga mg, é muito dinheiro público jogado fora.”

Leitor

28 de novembro, 2024 | 09:01

“É impressionante como o Diário do Aço virou uma espécie de agência de notícia que pauta todos os outros veículos de comunicação. A maioria dos portais amadores não apura nada, apenas copia até os erros do Diário do Aço. Essa notícia do homicídio é um exemplo disso. A informação inicial deste jornal é destaque dos outros. E o fato ja teve atualizações. O Vale do Aço está a pé, apenas um jornal apura alguma coisa numa região importante destas.”

Wanderlei

28 de novembro, 2024 | 07:58

“Deveria existir duas taxas distintas destes crimes. Uma seria a de homicídio, que indicaria as desavenças comuns entre cidadãos. A outra seria os casos de re-homicídios, que indicaria os homicídios praticados por cidadãos que deveriam estar cumprindo pena por outros crimes e estão soltos, essa taxa indicaria a incompetência do poder público.”

Brasileiro Nato

28 de novembro, 2024 | 07:52

“Mais uma para a triste estatística de Ipatinga. Vai ultrapassar a casa dos 50 até final de Dezembro.”

Tião Marreta

28 de novembro, 2024 | 05:56

“O precedente da impunidade torna o crime recorrente.”

Envie seu Comentário