28 de novembro, de 2024 | 16:30

Ney Franco vai treinar o ABC no próximo ano

Bruno Haddad/Cruzeiro
Ex-Cruzeiro e outros tantos clubes, Ney Franco já trabalha no ABCEx-Cruzeiro e outros tantos clubes, Ney Franco já trabalha no ABC

Tendo a fase pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro como as quatro competições a serem jogadas na próxima temporada, o técnico Ney Franco estará à frente do ABC de Natal em 2025. O vargealegrense, que iniciou a carreira como técnico profissional no Ipatinga com o título mineiro de 2005, já se apresentou ao novo clube no início da semana passada e iniciou as reuniões de trabalho com sua comissão técnica e diretoria.

Ney Franco, 58 anos, estava no Joinville-SC, onde disputou sem sucesso da Copa Santa Catarina. Sua contratação foi uma das primeiras ações do recém-eleito presidente da agremiação potiguar, Eduardo Machado.

O preparador físico Marcos Monassa e o auxiliar técnico Cristiano Bassoli, que estavam no Joinville, acompanharam Ney Franco nesse novo desafio. Ney tem como último título da carreira a Copa Sul-Americana pelo São Paulo, em 2012. Ele já treinou, dentre outros, Coritiba, Flamengo, Botafogo, Vitória, Sport, Goiás, Cruzeiro, Athletico-PR, CSA.

A pré-Copa do Nordeste será jogada a partir de 22 de janeiro pelo ABC, que enfrentará, em jogos eliminatórios, o Maracanã, do Ceará.

“A partir de agora, vamos acionar os nossos e tentar trazer atletas de qualidade para compor o elenco do ABC em parceria com o técnico Ney Franco. É uma corrida contra o tempo, até a primeira semana de janeiro, quando vamos estrear na pré-Copa do Nordeste, buscando uma temporada de êxitos. Sabemos que o futebol é feito de resultados e confiamos muito no nosso novo comando técnico”, afirmou o presidente do ABC, Eduardo Machado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário