28 de novembro, de 2024 | 19:43
Estudante é atropelado na avenida Londrina, no Veneza II em Ipatinga
O acindente aconteceu no começo da noite desta quinta-feira e o menino foi socorrido pelo Samu
Um menino de 11 anos, que tinha saído de uma escola, foi atropelado no começo da noite desta quinta-feira (28) na avenida Londrina, no bairro Veneza II, em Ipatinga.A reportagem do Diário do Aço esteve no local e apurou que a criança foi atravessar a pista da Londrina, sentido ao Centro de Ipatinga, quando foi atingida por um Hyundai HB20.
O motorista parou, chamou o Samu e o menino, que estava com uniforme de uma escola pública, foi atendido caído no asfalto.
O menino apresentava escoriações leves e sangramento no rosto, mas permaneceu consciente durante todo o atendimento pela equipe do Samu.
Apurou-se que o menino tinha saído da rua Fortaleza e foi atravessar a Londrina, sem observar o fluxo de veículos, quando foi atingido pelo HB20. No local não há faixa de pedestres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Caveira de Saia
29 de novembro, 2024 | 10:45A Av. Londrina é uma das mais perigosas de Ipatinga. Incrivelmente tem apenas 2 redutores de velocidade, mesmo sendo solicitado mais para a prefeitura. Não precisaria ter nenhum se o povo fosse mais civilizado...”
Maria das Graças
29 de novembro, 2024 | 08:35Em um país onde motoristas são civilizados, os pedestres são respeitados nas faixas e fora delas, porque na Legislação que estudamos para tirar carteira de habilitação, tá escrito que o pedestre deve ser sempre respeitado.”
Tião Marreta
28 de novembro, 2024 | 21:33Quem não deve, não teme. Parabéns ao Condutor pelo estrito cumprimento do dever legal e lembrando que:
A culpa pelo atropelamento pode ser atribuída ao pedestre se ele agir de maneira negligente, como atravessar fora da faixa ou em locais proibidos, ou se violar normas de trânsito. Nesse caso, o motorista poderá ser isentado de responsabilidade, desde que consiga comprovar a imprudência do pedestre.”
Pedrinho Perito
28 de novembro, 2024 | 21:31Em caso de atropelamento, siga estes passos:
1) Preste socorro à vítima, conforme exigido pelo CTB.
2) Acione o SAMU ou outro serviço de emergência.
3) Registre um boletim de ocorrência.
4) Colete provas, como fotos, vídeos e depoimentos de testemunhas.
5) Procure um advogado para orientações jurídicas e acompanhamento do caso.”