03 de dezembro, de 2024 | 14:23

Morre a ex-mulher de Tiu França, o homem da bomba no STF

Passados 16 dias do incêndio que destruiu residência em Santa Catarina, Daiane Dias, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos

Reprodução
Daiane estava internada no Hospital Tereza Ramos, em Lages, unidade referência para atendimento de queimadosDaiane estava internada no Hospital Tereza Ramos, em Lages, unidade referência para atendimento de queimados

Ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, o Tiu França, autor de um atentado a bombas contra o STF, Daiane Dias, de 41 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (3). Ela estava interna em uma UTI, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Daiane ateou fogo propositalmente, segundo a polícia, na casa onde vivia em Rio do Sul (SC) e sofreu queimaduras graves.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Daiane estava internada no Hospital Tereza Ramos, em Lages, unidade referência para atendimento de queimados.

"A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina", informa a nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira.

O incêndio na residência foi provocado por Daiane dia 17/11, quatro dias após o ataque de Tiu França, na sede do STF. No dia seguinte ao atentado, 14 de novembro, ela foi ouvida pela Polícia Federal na investigação que apurou o ato.

Na época, Daiane afirmou que o ex-marido tinha obsessão para matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora.

O levantamento da polícia catarinense mostra que a mulher comprou produto inflamável domingo pela manhã em uma loja de Rio do Sul. Em seguida, voltou para a casa e provocou o incêndio, ficando dentro do imóvel.

Na noite de quarta-feira (13/11), Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, morreu após efetuar uma sequência de explosões entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e um estacionamento da Câmara dos Deputados. Em 2020, chegou a concorrer ao cargo de vereador na cidade de Rio do Sul pelo Partido Liberal (PL).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

04 de dezembro, 2024 | 10:13

“Tinha uma amizade que ficou doente por este ex presidente ela parou a vida dela de trabalho com salão de beleza e manicure pra ficar nas redes sociais o dia inteiro postando apoio ao ex presidente,se perdeu tanto quando ele não foi reeleito que deixou tudo que ela fazia de melhor na profissão e se fechou nas redes sociais...O cara conseguiu adoecer mentalmente muitas pessoas..”

Extremismo

03 de dezembro, 2024 | 19:01

“Esse infeliz que desgovernou esse país deixou muita gente com a cabeça fraca.Ele conseguiu deixar muita gente de mente fraca desorientada.”

Pedrinho Perito

03 de dezembro, 2024 | 14:57

“Será que ela recebeu uma grana boa dos golpistas pra auto exterminar? O povo doido esses extremistas credo!”

Envie seu Comentário