03 de dezembro, de 2024 | 11:00
Aciapi e CDL de Ipatinga sediam posse da nova diretoria da 2ª União Regional das CDLs de MG
Divulgação
A solenidade de posse reuniu representantes das CDLs do Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Vale do Caparaó, Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha
A solenidade de posse reuniu representantes das CDLs do Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Vale do Caparaó, Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha
A nova diretoria da 2ª União Regional das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais tomou posse na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. A solenidade de posse, que ocorreu na última sexta-feira (29/11), reuniu representantes das CDLs do Vale do Rio Doce, Vale do Aço, Vale do Caparaó, Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha.
O presidente da 2ª União Regional e diretor da CDL João Monlevade, Caril Wellis de Paula Santos, pontuou que 28 CDLs compõem este grupo, e a cada dois anos é feita uma eleição. A diretoria agora é composta pela CDL de João Monlevade na presidência, a CDL de Governador Valadares como vice-presidente, a de Ipatinga como secretaria e a de Virginópolis como diretoria financeira. A 2ª União Regional está incluída dentro de um movimento muito mais amplo do que apenas uma localidade tem, visto que pertence a uma federação (FCDL) que abrange todos os municípios de Minas Gerais e, ela, por sua vez, está dentro de um movimento da confederação (CNDL) que abrange todo o território nacional. Todas as demandas que vierem de qualquer um dos municípios deste grupo, automaticamente serão defendidas a nível estadual e a nível federal”.
Já o nomeado vice-presidente da secretaria do grupo e presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, relatou que, com a posse, espera atender cada vez mais as demandas de lojistas e empresários. Teremos tratativas mais ágeis com instituições governamentais e estaremos sempre ouvindo os comerciantes. Nas reuniões itinerantes que faremos a cada três meses, discutiremos sobre o cenário atual da economia e estratégias de gestão e inovação, nos atentando às principais demandas do comércio local”, garantiu.
O diretor da CDL de Ipatinga e presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, reforçou as expectativas para os próximos anos. Nos próximos dois anos, queremos que o comércio fique ainda mais ativo, com mais mão de obra contratada e geração de renda, movimentando e acelerando o desenvolvimento da região”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]