04 de dezembro, de 2024 | 08:00

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Raposa precisa de resultado positivo para garantir vaga na pré-LibertadoresRaposa precisa de resultado positivo para garantir vaga na pré-Libertadores

Depois de uma queda vertiginosa na reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um desafio difícil para tentar conquistar vaga na pré-Libertadores do ano que vem: enfrentar o Palmeiras, que ainda briga pelo título, num Mineirão vazio, com portões fechados por determinação da CBF, acatando pedido do MPMG, devido aos recentes enfrentamentos entre torcidas organizadas dos dois clubes. O duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro será às 21h30 desta quarta-feira (4).

Nas últimas dez rodadas, o Cruzeiro fez menos pontos que o já rebaixado Atlético-GO. O Dragão somou nove, enquanto a Raposa computou oito, com uma vitória, cinco empates e quatro derrotas. Outro ponto negativo é a defesa celeste. Desde que assumiu o time, Fernando Diniz disputou 13 jogos e sofreu 17 gols.

Outro fato que pesa contra a Raposa é ter que quebrar um jejum de seis anos, período em que não consegue vencer o Palmeiras. Ao longo desse período, foram cinco vitórias alviverdes e dois empates.

Sem poder contar com os suspensos Romero e Barreal, o técnico deve alinhar a Raposa com Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Peralta, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Lautaro Díaz.

Já o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, terá os desfalques dos suspensos Gustavo Gómez e Marcos Rocha. Com o elenco à disposição, deve escalar Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Rony (Flaco López) e Estêvão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário