03 de dezembro, de 2024 | 16:08

PC prende dez torcedores do Palmeiras por emboscada contra cruzeirenses

Reprodução de vídeo
Com as novas detenções, o número de torcedores palmeirenses presos pelo envolvimento na emboscada subiu para 12 Com as novas detenções, o número de torcedores palmeirenses presos pelo envolvimento na emboscada subiu para 12

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (3) dez torcedores do Palmeiras pela suposta participação na emboscada contra torcedores do Cruzeiro, ocorrida na rodovia Fernão Dias, em São Paulo, no dia 27 de outubro. O episódio resultou em 17 feridos e na morte de José Victor Miranda, integrante da torcida cruzeirense. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Além dessas prisões, as autoridades ainda buscam cumprir outros três mandados contra membros da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras. Ao todo, a Justiça de São Paulo decretou 20 mandados de prisão temporária relacionados ao caso.

A operação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conta com 66 policiais e 25 viaturas, com ações realizadas em Bragança Paulista, Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e na capital paulista.

Com as novas detenções, o número de torcedores palmeirenses presos pelo envolvimento na emboscada subiu para 12.
Dois deles já haviam sido capturados em novembro, poucos dias após o incidente. Ainda restam oito pessoas procuradas pela Justiça.

Indiciamentos
Os identificados pela polícia responderão por homicídio e lesão corporal relacionados ao ataque. Segundo o DHPP, os dois primeiros detidos, Alekssander Ricardo Trancredi e Jeovan Fleury Patini, foram presos no mês passado e também estão entre os indiciados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário