04 de dezembro, de 2024 | 08:00
Operação policial prende 147 criminosos envolvidos em estelionato pela internet
Operação 'Se deu dúvida, é golpe!' envolveu nesta quarta-feira, as polícias Civil, Militar, Penal e Federal e buscou criminosos que dão golpe pela internet
Divulgação
Forças integradas de segurança pública buscam integrantes de organização criminosa que aplicam golpes via internet e telefone celular
Forças integradas de segurança pública buscam integrantes de organização criminosa que aplicam golpes via internet e telefone celular
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, participou da campanha "Se deu dúvida, é golpe!", idealizada pela Polícia Militar de Minas Gerais com o propósito de combater os crimes de estelionato virtual. Os golpes são frequentemente noticiados pelo Diário do Aço e tem causado grandes transtornos para as vítimas.
Em função da ação da polícia, já tinham sido presas 147 pessoas envolvidas com estelionato digital durante a operação realizada ao longo do todo o mês de novembro.
Além das prisões em Minas, o trabalho integrado entre as forças conseguiu êxito em prender seis alvos localizados na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.
Juntos, os alvos somam 636 ocorrências onde figuram como autores e 85 anos de condenação. Além do estelionato, os presos têm envolvimento em outros crimes dentre eles, furto e roubo, receptação, tráfico de drogas e moeda falsa.
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, a campanha "Se deu dúvida, é golpe!” foi lançada em outubro e tem por objetivo conscientizar a população mineira, principalmente os idosos, sobre a atuação de criminosos que utilizam a internet para aplicar os mais diversos golpes de estelionato, como pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de descontos e boletos falsos. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luis
04 de dezembro, 2024 | 15:02E a pergunta que não quer calar..e aquela instituição que está descontando "XIS" Valores no benefício dos aposentados sem a devida permissão deles, eu por exemplo fui um dos que fora roubado por aquela instituição. Essa operação diga-se de passagem bem que poderia dar um pulão nesse povo..”
Gilson Gabriel Valentim
04 de dezembro, 2024 | 11:33Bem que poderiam me devolver R$ 65,00 que cobram para resgatar dinheiro esquecido no banco”