CÂmara de Ipatinga 728x90

04 de dezembro, de 2024 | 11:59

Autor de furto em residência é preso pela 18ª vez em 2024 na cidade de Timóteo

Wellington Fred

O furto de objetos de uma moradora no bairro Serenata, em Timóteo, resultou na 18ª prisão de um jovem de 26 anos envolvido em diversos crimes contra o patrimônio na cidade. Giliarde Braz da Silva, conhecido como Bufinha, confessou em entrevista ao Diário do Aço que entrou na residência da vítima, de 57 anos.

O caso foi registrado na rua Joaquim Ferreira Santiago, no bairro Serenata. Os policiais militares foram informados que um indivíduo havia invadido a residência e furtado vários itens.

O solicitante, irmão da moradora, relatou que passava pelo local e viu o suspeito pulando a grade da casa de vítima com uma sacola nas costas. Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar, mas o indivíduo conseguiu fugir naquele primeiro momento. A vítima relatou que foram levados diversos objetos, incluindo cordões de ouro, dinheiro, panelas e roupas.

Por meio de câmeras de segurança na localidade, foi possível identificar a ação do ladrão, que vestia bermuda preta e camisa amarela. Uma testemunha confirmou que se tratava de "Bufinha". Com base nas informações iniciais, os militares realizaram um rastreamento pela cidade e localizaram o suspeito.

A equipe do sargento Gleisser conseguiu prender Giliarde Braz. Ele confessou o crime e afirmou ter vendido os materiais furtados para diversas pessoas na cidade, arrecadando R$ 50. Ele não quis revelar quem seriam os receptadores.

Giliarde é conhecido na cidade pela prática de furtos e havia sido liberado da prisão em 7 de novembro de 2024. Apesar das diligências realizadas, os objetos furtados não foram localizados. Preso pela 18ª vez somente em 2024, segundo informações dos policiais ao Diário do Aço, Bufinha foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Xacotinha

05 de dezembro, 2024 | 00:05

“Ele sai com menos de 2 dias tá na rua é que agora a justiça estará entrando em recesso para as festas de fim de ano brasil pais da sacanagem brasil pais falido em todos os sentidos é só piorar a cada dia não tem mais solução pra um país desse é só afundando nadando contra a correnteza país fraco de governantes.”

Valdecir

04 de dezembro, 2024 | 20:30

“A situação em Timóteo é atípica. Teve um capitão que comandou uma operação para prender um casal acusado de matar um sitiante, no final soltaram os autores e quase prenderam o capitão.”

Pinheiro

04 de dezembro, 2024 | 19:45

“Sem base, este país é da piada pronta, não tem jeito.”

Sincero

04 de dezembro, 2024 | 18:43

“? bandidagem de Timóteo,abre seus olhos que o judiciário está pra mudar em Timóteo. Sempre quem é o culpado pela justiça,conforme quem julga, é a polícia. Polícia essa que não tá aguentando mais enxugar gelo na capital do Inox. A esperança é que aperte para a vagabundagem,tendo um prefeito polícia e um judiciário rigoroso com a bandidagem. Esperança é a última que morre.”

Tonico Gentil

04 de dezembro, 2024 | 17:52

“O problema não é o Código Penal, mas a Vara Criminal de Timóteo desde 2014.”

Tião Marreta

04 de dezembro, 2024 | 16:37

“Se pegarem meus comentários anteriores neste nobre periódico irão ver que sempre descrevo a necessidade de se rever um código Penal de 1940. Será que 84 anos depois muita coisa não mudou ? Infelizmente a Polícia prende e a Justiça seguindo a legislação vigente tem que soltar. Aí meus caros leitores, ficamos vendo esse círculo vicioso de impunidade. Políticos preocupados com emenda secreta sem dar explicações e destinação, não tem como o Brasil dar certo. O melhor caminho para o Brasileiro é o Aeroporto. Em dois anos com essa especulação da Faria Lima junto ao Ministro Haddad voltaremos ao Brasil de Sarney e com o crime dominado o Brasil. Seremos uma nova Uganda ou Senegal.”

Envie seu Comentário