04 de dezembro, de 2024 | 17:34

Professora é agredida por aluna em escola no Bela Vista em Ipatinga

Uma professora de 30 anos foi agredida por uma estudante na Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes, na rua Dionísio, no bairro Bela Vista, em Ipatinga. A agressora, uma estudante de 17 anos, foi apreendida em flagrante após atacar a vítima no fim da tarde de terça-feira (3).
Agência Diário do Aço
Professora que acionou a direção por causa de estudante que matava aula acabou alvo da violência da menor de idadeProfessora que acionou a direção por causa de estudante que matava aula acabou alvo da violência da menor de idade


A vítima relatou que avistou duas adolescentes matando aula fora da escola. Uma delas, de 17 anos, não pertencia à sua classe. A professora comunicou o fato à diretora pedagógica, fato que irritou a estudante. A adolescente passou a ameaçar a professora, dizendo que iria “pegá-la no fim da aula”.

Em um momento de nervosismo, a agressora avistou a professora e a agrediu com tapas e chutes, causando vários arranhões no braço da vítima. A agressão só foi contida com a intervenção de outros professores presentes.

Diante dos fatos ocorridos na escola, os responsáveis pela estudante foram chamados para comparecerem ao estabelecimento. Além disso, houve o acionamento da Polícia Militar para o registro da ocorrência de lesão corporal em que a educadora figura como vítima. A estudante foi apreendida e encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para ser ouvida.

À espera de resposta
A Secretaria de Estado da Educação foi procurada, mas até o fechamento desta edição não havia respondido à demanda de nota oficial sobre o ocorrido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleber Sousa

05 de dezembro, 2024 | 08:12

“Bora internar essa "menor" . Infelizmente parace que o futuro dessa estudante não será promissor... Que Deus me perdoe...mas falei. Prefeito colocar guarda municipal nas escolas... Posto de saúde..... praças.... hospital..... Tá difícil.... O prefeito tá lascado...”

Izabel Cristina Moreira Silva

04 de dezembro, 2024 | 23:15

“Pais omissos e frouxos estão criando filhos sem limites e mal educados. A solução aí é expulsão da aluna marginal e responsabilização dos pais. Simples assim.??”

Lessa

04 de dezembro, 2024 | 22:39

“Não entendo esse trabalho todo ,de levar agressores, criminosos em geral pra delegacia para serem liberados em seguida.Perda de tempo e dinheiro.Ainda mais se tratando de menor de 18.”

Tião Marreta

04 de dezembro, 2024 | 22:16

“Houve uma agressão contra um professor em Timóteo também. A família ao invés de repreender o filho, justificou a agressão do bitelo contra o professor dizendo que o marmanjo tinha crises de ansiedade e por isso tomou aquela atitude.
Esse país que não disciplina os filhos deveriam responder iguais a ele. Na minha época era chinela da mãe e cinta de pai. Hoje é politicamente incorreto.”

Alicie

04 de dezembro, 2024 | 21:55

“Isso é falta de coro com coça,sorte que a professora é muito bem centrada,eu subia direto pro presídio.
Onde já se viu,a mulher ir dar aula,pra marmanja "agredir" Absurdo total!”

Ernani

04 de dezembro, 2024 | 20:29

“Falta de educação dos pais. Deveria ir para uma Instituição educativa e expulsão do colégio”

Rj

04 de dezembro, 2024 | 20:09

“Ô Gabriela, além de não ter entendido o que leu, ainda quer passar pano para a garota? Vou desenhar para você: não teve nenhuma abordagem, a professora apenas comunicou à direção que a aluna estava matando aulas fora do espaço da unidade escolar.
Será como que ela reagiu à abordagem da valorosa e honrada PMMG?
Que pena que Sargento Ramon, Sargenta Maciel e Sargenta Mariza não estão mais na ativa. Aproveito o espaço para parabenizá-los e agradecer pelos serviços prestados à sociedade do Vale do Aço.”

Antonio

04 de dezembro, 2024 | 18:55

“Hoje mata aula, no futuro matará ..... o futuro.”

Cidadão

04 de dezembro, 2024 | 18:43

“Essa sem vergonha merecia apanhar de chinela chinesa, até mijar. Será que os pais deram o merecido "aconselhamento"?”

Javé do Outro Lado do Mundo

04 de dezembro, 2024 | 17:59

“De lascar! Apanha e fica por isso. O curioso é que essas cenas se repetem e nenhuma solução definitiva é apresentada.”

Gabriela

04 de dezembro, 2024 | 17:55

“A maneira e como fazer abordagem,determinar a reação das pessoas.”

Envie seu Comentário