05 de dezembro, de 2024 | 07:13

Tráfico de drogas e armas e lavagem de dinheiro são alvo de operação da PF

Divulgação PF
Quantias em dinheiro foram apreendidas com a organização criminosa Quantias em dinheiro foram apreendidas com a organização criminosa

Equipes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quinta-feira (5), oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no combate aos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

A partir do conhecimento que um casal transportava drogas e armas para diversas localidades da cidade de Belo Horizonte, foram iniciadas investigações as quais revelaram que o casal estaria também recolhendo dinheiro da venda de drogas na região metropolitana desta Capital, dentre elas Pedreira Prado Lopes, Cabana do Pai Tomás, Mãe dos Pobres e Vila São Vicente.

Esses valores estariam sendo depositados em agências bancárias da cidade com o objetivo de lavar o dinheiro do tráfico de drogas.

Durante as investigações, uma pessoa foi presa em flagrante quando transportava 19 quilos de cocaína e 3 pistolas de uso restrito, da cidade de São Paulo para a cidade de Belo Horizonte. Também foram apreendidos mais de 410 mil reais que seriam depositados em um banco por um comparsa do casal.

Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro com penas que somadas podem alcançar até 47 anos de reclusão. (Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jota

05 de dezembro, 2024 | 08:02

“Kkkkkkk... 47 anos??? Kkkkkkkkk...
Tá!
Vai vendo!”

Envie seu Comentário