05 de dezembro, de 2024 | 07:55
Jovem é preso após ameaçar e dar tiro contra adolescentes em Ipaba
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em Ipaba. O fato aconteceu na esquina da rua Gessi Assis Pena, com a rua de acesso ao porto de botes, no início da noite de quarta-feira (4). O autor confesso, um jovem de 20 anos, foi localizado e preso pelo atentado praticado contra dois adolescentes.
De acordo com os relatos das vítimas, adolescente de 14 anos e outro menor de idade com 16 anos, estavam na esquina quando avistaram o suspeito e seu irmão passando em um carro e os encarando. Pouco depois, o acusado retornou ao local em uma bicicleta, armado com uma garrucha de calibre .22, que teria sido emprestada por um vizinho.
Ao avistar os menores de idade, que desceram correndo pela rua Porto, o jovem efetuou um disparo com a arma em direção aos dois adolescentes, embora tenha alegado, posteriormente, que o disparo foi feito para assustá-los, e não diretamente contra eles.
Durante a apuração, o detido inicialmente negou ter disparado a arma, mas depois admitiu a autoria do disparo, alegando que tinha pegado a arma com um amigo, cuja identidade ele não revelou.
O indivíduo também afirmou que se desfizera da garrucha em um matagal após o ocorrido. A polícia fez buscas na casa do detido e também na residência de um vizinho, que teria supostamente emprestado a arma. No entanto, nenhuma arma foi encontrada.
As contradições foram confrontadas e a versão do suspeito mudou. Ele alegou que já possuía a arma há alguns dias, mas não revelou o nome de quem lhe vendeu a garrucha usada no atentado.
O caso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. O autor confesso do atentado e os adolescentes foram conduzidos também para a unidade policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]