DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

05 de dezembro, de 2024 | 15:13

Cruzeiro precisa torcer por tropeço do Bahia para ir à Libertadores

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Equipe celeste terá missão difícil no domingo, na última rodada do BrasileirãoEquipe celeste terá missão difícil no domingo, na última rodada do Brasileirão

O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time continua fora do G8 e vai ter que buscar a vaga na pré-Libertadores na última rodada. Conforme o departamento de matemática da UFMG, a Raposa tem 13,4% de chances de classificação.

Já estão garantidos no torneio: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza e São Paulo, os seis primeiros colocados que vão direto para a fase de grupos. Restando ao 7º e 8º colocados a vaga na pré-Libertadores. O Corinthians já ocupou a 7ª posição, restando a Cruzeiro (49 pontos) e Bahia (50 pontos) a briga pelo 8º lugar.

Para fechar o Brasileirão nesta posição, o Cruzeiro precisa vencer o Juventude na última rodada, próximo domingo (8), às 16h, no Rio Grande do Sul. No cenário de vitória, tem que torcer para o Bahia perder ou empatar com o já rebaixado Atlético-GO na Fonte Nova. Em caso de triunfo baiano, nem mesmo a vitória celeste leva o Cruzeiro à Libertadores.

Ruim
Fernando Diniz tem 14 jogos no comando do Cruzeiro, com duas vitórias, seis empates e seis derrotas, aproveitamento de 28,57%. A fase ruim deixa o treinado pressionado no cargo. Se não garantir a classificação, dificilmente ele continua no clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário