05 de dezembro, de 2024 | 17:11

Fretamento corresponde a 80% do serviço da Univale e garante título de melhor empresa do transporte

Silvia Miranda
Empresa possui uma frota de 700 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans Empresa possui uma frota de 700 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans

A Univale Transportes, sediada em Coronel Fabriciano, foi reconhecida como a maior e melhor empresa na categoria fretamento, conquistando, pela quarta vez consecutiva, o prêmio de maior e melhor do transporte. O anúncio da premiação foi feito nesta quinta-feira (5) pela empresa, com a presença de diretores, funcionários, imprensa regional e clientes.

A premiação é promovida pela revista Transporte Moderno, da OTM Editora, uma das mais tradicionais publicações dos setores de transporte e logística, com mais de 60 anos de história.

A Univale possui 30 anos de atuação no setor de transportes, atendendo a diversos segmentos. Para atender à demanda, mantém pontos de apoio em locais estratégicos, além de filiais em Mariana, Santa Bárbara, Ipatinga e Itaúna, em Minas Gerais, além de Vitória (Espírito), Dias D'Ávila e Salvador (Bahia).

O diretor-executivo da empresa, Luiz Mendes Peixoto, destaca que o reconhecimento é fruto do trabalho de uma grande equipe formada por cerca de 1.800 funcionários, sendo a maioria motoristas de ônibus.

"Temos um sistema de gestão da qualidade que contribui muito para todo o processo e as demais áreas, uma engrenagem funcionando de forma muito ajustada. Quando a gente tem um reconhecimento a nível nacional de uma editora com a tradição que é a Transporte Moderno, isso nos motiva a continuar nessa trajetória de crescimento e desenvolvimento, propagando o nome da Univale e do Vale do Aço por todo o Brasil", comemorou.

Coletivo
Silvia Miranda
Pedro Chieppe, Luiz Peixoto e Ângelo Chieppe destacam investimentos e crescimento da empresa Pedro Chieppe, Luiz Peixoto e Ângelo Chieppe destacam investimentos e crescimento da empresa

A Univale destina 80% do seu negócio aos serviços de fretamento e logística, atendendo grandes empresas da região e também de outras partes do país. No entanto, no Vale do Aço, também atua no transporte público intermunicipal, interligando a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA).

"Temos também uma operação de transporte público na Bahia, semelhante ao serviço prestado no Vale do Aço, ligando as regiões de Camaçari, Mata de São João, Dias D'Ávila e Salvador, e não descuidamos desse serviço. Existe um canal de comunicação direto com o cliente e, periodicamente, realizamos pesquisas para avaliar o grau de satisfação dos usuários. Mas é no fretamento que temos hoje a maior participação e onde enxergamos mais oportunidades de crescimento", complementou Luiz Peixoto.

Crescimento
Segundo a empresa, a Univale possui uma frota de 700 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans, transportando mensalmente cerca de 640 mil passageiros. Em 2024, o investimento foi de aproximadamente 25 milhões de reais.

O diretor administrativo, Ângelo Chieppe Moura Dalla Bernardina, destacou os planos de crescimento da empresa para os próximos anos. "A companhia está bem capitalizada para iniciar um novo ciclo de expansão, com um ritmo muito semelhante ao dos últimos dez anos, o que significa dobrar o tamanho da empresa nos próximos seis anos", afirmou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Priscila

06 de dezembro, 2024 | 08:14

“A empresa poderia investir em transporte rodoviário de passageiros e ligar o Vale do Aço as praias capixabas e outros destinos.”

Tx

05 de dezembro, 2024 | 23:00

“Realmente uma empresa muito séria
Bem merecido o prêmio parabéns para os gestores e colaboradores”

Ghander Borges

05 de dezembro, 2024 | 17:34

“Parabéns Luizinho...!”

Envie seu Comentário