08 de dezembro, de 2024 | 18:11
Botafogo é campeão brasileiro; Atlético e Cruzeiro vão disputar a Sul-Americana
O Campeonato Brasileiro 2024 chegou ao fim neste domingo (8), com todos os jogos disputados a partir das 16h. No Nilton Santos, o Botafogo venceu o São Paulo, 2 a 1, e conquistou o troféu de campeão após um jejum de 29 anos. Os gols do Fogão foram marcados por Savarino e Gregore.
O Palmeiras, que tinha chances matemáticas de título, perdeu para o Fluminense no Allianz Parque e fechou o certame como vice. Por outro lado, o Flu se livrou do rebaixamento com a vitória fora de casa.
Atlético
Já o Atlético, que chegou à rodada final com risco de queda, venceu o Athletico-PR na Arena MRV e se livrou da degola. O único gol do jogo foi marcado por Rubens, depois de Hulk desperdiçar uma batida de pênalti. Além disso, o Galo conquistou vaga para disputar a Sul-Americana do ano que vem.
Já o Furacão, com a derrota e vitórias de Fluminense e Red Bull Bragantino (5 a 1 sobre o Criciúma), foi rebaixado. Os quatro que caíram foram: Athletico-PR, Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá.
Atlético
Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Junior Alonso, Rodrigo Battaglia, Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco, Rubens (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Hulk (Vargas) e Deyverson (Alisson). Técnico: Lucas Gonçalves (interino)
Athletico-PR
Mycael; Léo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho (João Cruz); Erick, Felipinho (Emersonn), Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González.
Cruzeiro
O Cruzeiro, que brigava por uma vaga na pré-Libertadores, não conseguiu seu objetivo. Embora tenha vencido o Juventude fora de casa por 1 a 0, gol de Tevis, o resultado não foi o suficiente, já que o Bahia triunfou sobre o Atlético-GO por 2 a 0. Com isso, quem disputa a Libertadores é o Bahia, já a Raposa ficou com vaga na Sul-Americana.
Juventude
Gabriel; João Lucas, Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Alan Ruschel); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Nenê) e Lucas Barbosa, Erick Farias (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari. Técnico: Fábio Matias
Cruzeiro
Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Peralta), Lucas Silva, Ramiro (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Verón (Weverton) e Tevis (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz
Reprodução/Ge
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]