09 de dezembro, de 2024 | 08:56

Polícia militar rodoviária prende homem e apreende armas de fogo e munições

Um homem de 60 anos foi preso mesmo com o registro de atirador, por portar armas e munições em seu veículo em desacordo com a lei. O fato foi registrado por volta de 20h15 de domingo (8), no trecho da MG-232 em Santana do Paraíso, onde foi preso C.U.P., de 60 anos.
Reprodução
Ficou constatado que o homem, de 60 anos, tinha registro de CAC e das armas, mas as transportava em desacordo com a legislaçãoFicou constatado que o homem, de 60 anos, tinha registro de CAC e das armas, mas as transportava em desacordo com a legislação

Com ele foram apreendidas, uma pistola Glock calibre 9mm, um revólver Taurus calibre 38 e uma carabina Amadeo Rossi calibre 357 Magnum. Também foram recolhidos sete cartuchos deflagrados de calibre 38, 47 cartuchos intactos de calibre 38 e 92 cartuchos intactos de calibre 9mm.

Durante operação de policiamento rodoviário, uma equipe da PMR abordou uma caminhonete Toyota Hilux, cor prata, com registro de emplacamento em Ipatinga, quando em fiscalização da documentação e equipamentos obrigatórios, foi constatado dentro do veículo, sobre o banco traseiro uma bolsa camuflada de porte de arma. Dentro da bolsa estavam as armas e as munições.

Ficou constatado que o homem voltava de um sítio à margem da MG-232 e, de fato, possui registro de Colecionador, Atirador desportivo e caçador (CAC) bem como registro das armas, entretanto, infringiu a lei porque não estava se deslocando para o local de treinamento, que tampouco funciona no dia e horário em que foi apanhado com as armas no carro.

O homem foi preso e encaminhado para o Plantão da Delegacia de Polícia Civil, com o as armas e munições apreendidas. O veículo estava com a documentação legal liberado para uma condutora devidamente habilitada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Max Muller

10 de dezembro, 2024 | 11:18

“A questão é: um mundo comentarista do direito que não entendem a legislação 10826, decreto 11615 que trata do transporte de arma de fogo pelos atiradores desportivo.
Pela legislação vigente o atirador pode apostilar dois endereço de acervo e fazer o TRANSPORTE entre esses endereços, tal situação geralmente é desconhecida pela forças de segurança que geralmente não conhecimento da legislação especifica acabam conduzindo o atirador para a DP por porte ilegal de arma de fogo.
O geralmente o juiz devolve o equipamento do atirador, ou o MP faz o acordo de não persecução penal a depender da situação.
Ressalvando que a autoridade policial pode responder pela lei 13869, lei de abuso de autoridade, que devido ao desconhecimento da legislação acabam conduzido uma pessoa devidamente regularizada.”

Nando da Vm

10 de dezembro, 2024 | 07:05

“Esse bando de comédia não sabe nem o q falar a polícia tá certa de fazer o trabalho dela mais o q é mais importante não fazem q e correr atrás de bandidos enquanto uma pessoa trabalhadora de boa índole lutando pra conseguir suas coisas tem q perder pra esses ipoquitras”

Liberdade Ou Libertinagem?

09 de dezembro, 2024 | 22:14

“Em todos os seguimentos da vida existe regras e Leis,
Infelizmente pessoas de Bem devem-se atentar a isso
O ditado é certo leu não entendeu o pau comeu.”

Rafael Miranda

09 de dezembro, 2024 | 21:43

“MAIS UM DA TURMA DEUS, PATRIA, FAMILIA E ARMA DE FOGO. NAO FALHA UM, CADEIA A ESTE PATRIOTA!!!”

Juiz

09 de dezembro, 2024 | 17:04

“Belo trabalho da polícia sai Menas armas e munições circulando mais 1 desarmado vai saber de onde ele vinha ou pra onde iria ou até mesmo o que iria fazer tanta munição e tanta arma para o clube de tiros que ele não estava indo polícia parabéns pelo desempenho e ter recolhido as armas.”

Roberto

09 de dezembro, 2024 | 11:50

“Complicado, lei tem que ser cumprida, não conheço o Sr mas desrespeitou. Mas esse tipo de operação ter q ser feito TB no Bethânia, planalto, v celeste, limoeiro, Veneza, centro, C Nova, game bom jardim. E etcs... Duvido que voltam com viatura vazia... Esse é o Brasil...”

Epaminondas

09 de dezembro, 2024 | 10:08

“*Falo mesmo*
E falou bost4, porquê tá cheio de Zé droguinha com arma e munição a vontade aqui no vale do cangAço.

"Quem abre mão de liberdade pra ter segurança acaba ficando sem os dois ".”

Márcio

09 de dezembro, 2024 | 09:39

“Falo mesmo, hipócrita ! Vc tem faca em casa? Faca mata? Quem mata são pessoas e não objetos.”

Valdecir

09 de dezembro, 2024 | 09:23

“As armas não trazem as guerras nem as flores trazem a paz. Depende da intenção das mãos que as seguram.”

Falo Mesmo

09 de dezembro, 2024 | 09:09

“Pra mim, arma boa é na mão de policial, treinado e devidamente credenciado para andar a armado. Me afasto de "cidadão de bem" que se diz CAC e pra mim lugar de bandido armado é no fundo da cova. Tenho horror a arma. Quem tem arma quer matar. O princípio filosófico da arma sempre foi, desde o princípio, MATAR.”

Envie seu Comentário