09 de dezembro, de 2024 | 10:21
Adolescente é apreendido por tráfico e posse de moto usada em homicídio no Barra Alegre em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
A moto encontrada com o menor infrator teria sido usada pelos autores de um homicídio no Barra Alegre
A moto encontrada com o menor infrator teria sido usada pelos autores de um homicídio no Barra Alegre
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma operação policial na avenida Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O menor de idade, conhecido no meio policial e suspeito de comercializar drogas, foi abordado em uma motocicleta que teria sido usada em um homicídio no distrito de Barra Alegre.
A equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento de rotina, quando os policiais viram o jovem suspeito. Ao ser dada busca pessoal, a polícia encontrou uma chave de motocicleta com o adolescente, que indicou a localização do veículo em uma rua próxima. Ao verificar o local, os policiais encontraram porções de maconha. O adolescente admitiu que a droga encontrada era para seu consumo.
O adolescente estava de posse de uma motocicleta Honda CG Titan, cor preta. Após a consulta no sistema do Detran-MG, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento de 2024 atrasado e o que levou à remoção da moto para o pátio credenciado pelo Detran.
O Diário do Aço apurou que o adolescente é conhecido por envolvimento em atos infracionais (crimes) violentos. Oriundo do Mantena, no Vale do Rio Doce, o indivíduo tem outras passagens infrações em sua terra natal e, em Caratinga, tem passagem por uma tentativa de homicídio. Por causa deste delito e foi internado no Centro Socioeducativo (CSE) em Belo Horizonte.
Moto usada em homicídio no Barra Alegre
Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam informações via Central de Operações da Polícia Militar (Copom) que a motocicleta havia sido utilizada em um homicídio ocorrido no Barra Alegre, envolvendo dois indivíduos e a vítima Deibert Bruno de Souza, o Bill”, de 35 anos. O crime foi registrado no último dia 29 de novembro, conforme divulgou o Diário do Aço.O menor de idade alegou que havia comprado a motocicleta por R$ 1 mil de um vendedor desconhecido, residente no bairro Limoeiro. Como o adolescente não reside em Ipatinga, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, encerrado no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rx
09 de dezembro, 2024 | 21:50Eu creio que Deus pode fazer um milagre na vida dele.
Mas até o momento é o verdadeiro cria perdida.”
Joao Batista
09 de dezembro, 2024 | 18:36Esse tipo de menor e um caso perdido nunca irá concertar, o melhor e colocar na prisão pelo resto da vida . Não tem concerto ! perda de tempo e dinheiro .”