DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de dezembro, de 2024 | 13:00

Projeto que coleta recicláveis em Ipatinga agenda a última edição do ano

Reprodução
Projeto dá a destinação correta aos materiais inservíveisProjeto dá a destinação correta aos materiais inservíveis

Na próxima terça-feira (17) será promovida a última edição do Ecoponto no ano de 2024. A ação irá ocorrer das 8h às 12h, na rua Ocara, 65, bairro Iguaçu, conforme repassado pela organização do evento ao Diário do Aço.

O projeto recolhe plástico, papel, papelão, garrafas pet, medicação vencida e a vencer, chapas de raios-X, agulhas, seringas, garrafas de vidro, eletrodomésticos e eletrônicos, etc.

A organização pontua que a participação da população é de suma importância. “É uma ótima oportunidade de cuidar do meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável. Juntos, podemos transformar o nosso lixo em um futuro mais limpo e verde. Traga seus materiais e ajude a promover a reciclagem na nossa comunidade”, destaca o comunicado.

A iniciativa parte de voluntários e empresas que se dispõem a fazer a sua parte investindo tempo e recursos para melhorar o ambiente. A chamada para o Ecoponto é também uma provocação para a gestão pública para a implementação da coleta seletiva.

Apoio
Entre os parceiros da ação, estão: Movimento Limpa Brasil, Fundação Roble del Sur, Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Farmabiente, Ascati, Lions Internacional, Ecovale, Sicredi, Infrater e Papel Vivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Professor

11 de dezembro, 2024 | 14:30

“Eletrodomésticos, eletrônicos,em geral eu reciclo também conserto então preciso muito para retirada de peças são todos desmontados feito a retirada das peças e passando por análise as peças são tratadas e aproveitadas para reparos e até recolocadas no mercado para manutenção tem muitos componentes que servem nas tvs e notebooks de hoje em dia peças que servem para celulares em fim se aproveita praticamente tudo na eletrônica.”

Envie seu Comentário