10 de dezembro, de 2024 | 17:20

Invicto, Sub-17 do RPS é bicampeão do Mineiro IMEF

Divulgação
Os campeões com o troféu: conquista numa campanha invicta   Os campeões com o troféu: conquista numa campanha invicta

Com uma campanha brilhante (6 vitórias e um empate, 51 gols marcados e apenas 1 sofrido), a equipe Sub-17 do RPS conquistou, no último fim de semana, o bicampeonato do Mineiro IMEF.

Sob o comando do treinador Guilherme Cangussu, com a segurança do sistema defensivo, a criatividade no meio-campo e a eficiência dos atacantes, o time ipatinguense encantou a todos e levantou a taça de forma inquestionável.

Destaques
O RPS teve, ainda, o artilheiro da competição (Lázaro, com 7 gols), o melhor goleiro (Bruno Mattos) e o melhor jogador do certame (Vitinho). “Mas o sucesso foi fruto do trabalho coletivo de todos os atletas do elenco e da comissão técnica, com dedicação de campeões desde a primeira rodada”, destacou o diretor do RPS, o ex-goleiro Rodrigo Posso.

Divulgação
O meia Vitinho, eleito o melhor do Mineiro IMEFO meia Vitinho, eleito o melhor do Mineiro IMEF

A campanha foi coroada com uma sonora goleada, diante do Macaé, na Arena Gregorão, em Contagem: um show de futebol, que terminou com um placar elástico de 8 a 0.

O 1º tempo foi muito disputado e igual, terminando em 1 a 0, gol assinalado por Arthur Rodrigues. Na segunda etapa, a equipe ipatinguense deslanchou e impôs seu ritmo, ampliando a vantagem e consumando a goleada, com gols de Vitinho, Raul, Lázaro (2), Júlio, Ramos e Leandro.

Os campeões
Divulgação
A equipe formada para o jogo decisivo, na Arena GregorãoA equipe formada para o jogo decisivo, na Arena Gregorão

A equipe campeã alinhou: Bruno Matos (Arthur Benjamin), Eric Madeira (Filipe Faier), Arthur Rodrigues (João Lucas), Erick Magalhães e Brayan Matos (Cauã Ramos); Kaique Dias, Matheus Felipe (Kauã Henrique), João Vitor (Cézar) e Vitinho (Coimbra); Júlio César (Lázaro) e Raul (Leandro). Técnico – Guilherme Cangussu.

“Com essa campanha impecável, o ASSEEVA/RPS não apenas conquistou o título, mas também escreveu seu nome na história do futebol Sub-17, inspirando novas gerações de atletas”, concluiu Rodrigo Posso, que coordena a escola de futebol que conta atualmente com mais de quatrocentos alunos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário