10 de dezembro, de 2024 | 17:26
LDI presta homenagem ao ''eterno'' Aloísio Basílio
Waldecy Castro
Basílio é um apaixonado e um exemplo de dedicação ao futebol, motivos pelos quais foi homenageado pela LDI
Basílio é um apaixonado e um exemplo de dedicação ao futebol, motivos pelos quais foi homenageado pela LDI
O jogador mais longevo em atividade nas equipes de todas as categorias do futebol ipatinguense foi homenageado pela LDI no último fim de semana. Aloísio Basílio, 73 anos, que brilhou como ponta esquerda nos anos 1980 e 1990 com a camisa da extinta Associação Atlética Aciaria, continua atuando na categoria Hiper Máster, na competição organizada pela Liga de Desportos de Ipatinga.
Das mãos do presidente Silvestre Antônio Ferreira e do vice-presidente Nilson Pereira Gomes, Basílio recebeu uma placa de reconhecimento pelos seus anos de atuação no futebol ipatinguense, desde que aqui chegou, em novembro de 1979, egresso do profissionalismo (atuou na Caldense, Uberlândia, Juventus-SP, Figueirense e Ponte Preta). Sua dedicação e paixão pelo futebol fizeram com que ele jogasse como um meia do Ipaminas na recente disputa do Ipatinguense da categoria.
Basílio, depois que parou de jogar, cursou Educação Física e atuou na área em diversos clubes, dentre eles o Ipatinga. Foi também treinador da Aciaria e da Usipa em diversos campeonatos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]