11 de dezembro, de 2024 | 15:55

Fausto Vera, do Galo, pode jogar pela seleção paraguaia

Pedro Souza/Atlético
Argentino tem dupla nacionalidade e também pode defender o Paraguai Argentino tem dupla nacionalidade e também pode defender o Paraguai

Sem ver a sua seleção disputar uma Copa do Mundo desde 2010 (chegou em oitavo lugar geral na África do Sul), a Federação Paraguaia está investindo alto para que seu time vá ao próximo Mundial, em 2026. Uma dessas ações é apoio integral ao trabalho do técnico Gustavo Alfaro, que vem fazendo uma campanha razoável, mas ainda dentro da zona de classificação, pois está em sexto lugar nas Eliminatórias, com 17 pontos (o sétimo disputará a repescagem).

Visando reforçar seu elenco nas Eliminatórias, Alfaro disse que conversou com o volante argentino Fausto Vera, do Atlético, sobre uma possível convocação, diante do que ele considera boa fase do jogador no Brasil. Vera, de 24 anos, tem dupla nacionalidade, por isso pode atuar pelo Paraguai. Depois do contato do treinador, ele prometeu “pensar no assunto”, já que não há a menor chance de ser convocado para a seleção da Argentina. “Com Fausto Vera, eu já havia conversado. Ele havia dito que gostaria de esperar um pouco”, disse o treinador.

Outro argentino que tem a possibilidade de jogar no Paraguai é o meia Cristaldo, do Grêmio.

“Não posso garantir absolutamente nada, algumas coisas têm que nascer nos jogadores para que eles possam fazer parte dessa seleção, são sinais que os jogadores têm que mandar para sabermos se poderemos contar com eles”, afirmou Gustavo Alfaro.

A próxima Copa do Mundo será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho de 2026, em três países: Estados Unidos, México e Canadá. A seleção brasileira está na quinta colocação nas Eliminatórias, com 18 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário