14 de dezembro, de 2024 | 08:20

Sindicato irá oferecer capacitação para produtoras rurais na próxima semana

Divulgação
Informações também podem ser adquiridas na sede do sindicato, no bairro Cidade Nobre, em IpatingaInformações também podem ser adquiridas na sede do sindicato, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga

O Sindicato dos Produtores Rurais do Vale do Aço, que representa a classe nos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Mesquita, Joanésia, Ipaba, Bugre e Iapu, irá fornecer entre os dias 16 e 21 de dezembro (segunda-feira a sábado da próxima semana), o curso de Saúde da Mulher.

A formação irá ocorrer na Igreja Assembleia de Deus, localizada na comunidade rural Chico Lucas, em Santana do Paraíso.

“Esse curso é de grande importância para a saúde da mulher, uma vez que aborda assuntos pertinentes, como promover a saúde da mulher de forma geral, saúde física, alteração hormonal e outros assuntos que geram conforto e qualidade de vida para as mulheres. Portanto, é mais uma forma de estar levando para a mulher do campo, para produtor rural, mais conforto e qualidade de vida”, afirmou Adauto Valamiel, presidente do sindicato.

Essa ação conta com a parceria da Associação Comunidades Criativas e o apoio do Marcelo da Cláudia Lage, além do apoio do Sistema Faemg Senar.

As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser adquiridas por meio dos telefones (31) 99065-1913 e (31) 98641-5767.

Outras qualificações
Também em parceria com o Sistema Faemg Senar, foi dado início na última quinta-feira (12) e será finalizado neste sábado (14) o curso de Treinamento em Solda com Eletrodo. Ele ocorre na Escola Estadual Pedro Fernandes Mafra, em Naque, no Colar Metropolitano do Vale do Aço.

“Esse curso é de grande importância para o produtor rural, uma vez que a maioria das fazendas hoje tem galpões e maquinário e às vezes o produtor precisa de fazer algum tipo de trabalho de solda e fica refém, necessita de um profissional urbano. Quando o produtor ou o seu colaborador participa e se capacita a fazer esse tipo de serviço, é importante que ele ganhe tempo e deixe de pagar uma mão de obra mais cara e também uma mão de obra que não esteja muito próximo a sua fazenda. E o produtor se qualificando aumenta a sua capacidade de produção”, conclui Adauto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário