13 de dezembro, de 2024 | 17:48
Capitão Vitor afirma que equipe de governo será anunciada em breve
Silvia Miranda
O prefeito eleito, Capitão Vitor, afirma que assumirá uma prefeitura com o caixa quase zerado
Por Silvia Miranda - Repórter Diário do Aço
O prefeito eleito, Capitão Vitor, afirma que assumirá uma prefeitura com o caixa quase zeradoDurante a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos, o futuro prefeito de Timóteo, Capitão Vitor Prado (Republicanos), explicou ao Diário do Aço sobre o processo de composição de sua equipe de governo, mas não revelou quais serão os principais nomes escolhidos para liderar sua gestão.
"Passamos o último fim de semana em treinamento com especialistas e temos ainda o restante deste mês para concluir o planejamento da transição. Estamos finalizando a formatação e, em breve, vamos anunciar toda a equipe", afirmou.
Sobre os planos para os primeiros dias de trabalho no município, Vitor destacou que assumirá uma prefeitura sem recursos disponíveis. "Vamos ajustar o que estiver desajustado, o que ainda não depende de recursos, pois sabemos que a prefeitura está começando com o caixa praticamente zerado. As pessoas podem verificar isso no portal da transparência. Então, vamos iniciar com medidas de contenção de despesas, mas faremos mudanças significativas".
Cerimônia
Silvia Miranda
O prefeito Márcio Lima e o vice Marco Valério Masseno recebendo o diploma do juiz Daniel Ulhoa
O prefeito Márcio Lima e o vice Marco Valério Masseno recebendo o diploma do juiz Daniel Ulhoa A diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (12). A cerimônia, organizada pela 98ª Zona Eleitoral, ocorreu no auditório da prefeitura.
Participaram do evento a promotora de Justiça Eleitoral, Bruna Bodoni Facciolli; o juiz eleitoral, Daniel da Silva Ulhoa; o juiz diretor do Foro da Comarca de Timóteo, Maycon Jésus Barcelos; o corregedor-geral do município de Timóteo, Humberto Abreu; e a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Timóteo, Cristiana Miranda Siqueira.
Legislação
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. Consiste na entrega do diploma aos eleitos, documento oficial emitido pelo Foro Eleitoral de cada município, necessário para a posse em 2025.
Segundo Daniel da Silva Ulhoa, agora caberá ao Executivo e ao Legislativo organizarem a cerimônia de posse.
Diplomados
Em Timóteo, foram diplomados 15 vereadores, o prefeito eleito Vitor Prado (Republicanos) e o vice-prefeito eleito Marcelo Martins (PMB).
Em Jaguaraçu, receberam o diploma o prefeito Márcio Lima (PSDB), o vice Marco Valério Masseno (PL) e nove vereadores. Em Marliéria, o prefeito reeleito Hamilton Lima (Republicanos) e nove vereadores foram diplomados.
Reeleito em Jaguaraçu, Márcio Lima será prefeito pela quarta vez. "O município ainda necessita de muitas obras estruturantes e melhorias na saúde e educação. Mas, com muito esforço, fizemos uma gestão de destaque e pretendemos alcançar novas conquistas, melhorando os serviços para a população", afirmou.
Composição da Câmara Municipal de Timóteo
Silvia Miranda
Além do prefeito e do vice, foram diplomados 15 vereadores para o Legislativo timoteense
Além do prefeito e do vice, foram diplomados 15 vereadores para o Legislativo timoteenseEntre os 15 vereadores diplomados em Timóteo, três são mulheres: Leninha Dimas, Renara Cristina e Pastora Sônia Andrade, reeleita para o terceiro mandato. Confira os eleitos e reeleitos para a próxima legislatura (em ordem alfabética): Adriano Alvarenga - PRD (reeleito); Brinnel Tozatti - PL (reeleito); Dr. Lair Bueno Solidariedade; Fabiano Ferreira - Republicanos (reeleito); Fred Gualberto PL; Leninha Dimas Republicanos; Marcus Fernandes PMB; Omar Onraca Republicanos; Pastora Sônia Andrade - Novo (reeleita); Professor Diogo PT; Raimundinho - PRD (reeleito); Renara Cristina Novo; Reygler Max - PRD (reeleito); Thiago Torres - Novo (reeleito) e Wladimir Careca - Rede (reeleito).
Adriano Alvarenga disputará a presidência
O vereador reeleito Adriano Alvarenga anunciou sua intenção de disputar a eleição para a presidência da Câmara. A escolha ocorrerá no dia da posse, em 1º de janeiro de 2025, mas as articulações já começaram entre os vereadores eleitos.
"Estamos em unidade com dez vereadores que depositaram confiança em nosso nome para disputar esse processo interno. Estamos abertos a novas adesões, já que ainda temos cinco vereadores com quem dialogar. Essa nova Mesa Diretora irá nortear os trabalhos, estruturando os mandatos e garantindo a governabilidade necessária ao chefe do Executivo. Assim, nossa cidade poderá avançar mais a cada dia, com uma Mesa Diretora forte, corajosa e comprometida com o povo de Timóteo", afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Gilmar Damasceno
13 de dezembro, 2024 | 23:30VITOR VAI CORTAR PELA METADE OS GASTOS DA PREFEITURA.
MARCELO E VENILSON VINDOS DE EMPRESA PRIVADA, MOSTRARA QUE PREFEITURA É IGUAL EMPRESA, VAI TIRAR TODOS OS COMISSIONADOS E TRABALHAR COM A METADE.
SERVIDOR TEM QUE TRABALHAR 8 HORAS POR DIA! BORA PRA CIMA , VAMOS FAZER IGUAL EMPRESA ONDE TRABALHAR NÃO É UMA OPÇÃO, MAS UMA OBRIGAÇÃO!”