
15 de dezembro, de 2024 | 09:34
Caminhoneiro embriagado é preso por provocar acidente no Cidade Nova
Um caminhoneiro de 50 anos foi preso por embriaguez ao volante, na noite de sábado, depois de se envolver em um acidente na rua Cinquenta e Quatro, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.Enviada ao Diário do Aço
Caminhão subia morro no Cidade Nova, quando voltou em ré e atingiu residência, sem vítimas, apenas danos materiais e motorista preso por embriaguez

Um morador do local enviou à redação do Diário do Aço as fotos que mostram os estragos causados por um caminhão Volvo FH12, com placas de Ipatinga.
S.V.R., conduzia o caminhão e subia a rua, que é bastante íngreme no trecho onde houve o acidente, quando repentinamente o caminhão (cavalo mecânico desacoplado da carreta) perdeu força e voltou em ré e atingiu a garagem de uma residência.
O motorista tentou tirar o Volto do local, mas o veículo avançava e depois voltava com mais força ainda, o que foi ampliando os danos causados à residência. Além do portão da garagem, também parte da estrutura da casa foi atingida, além de um Toyota Corolla, que estava estacionado na garagem e o hidrômetro, o que provocou vazamento de água pela rua afora.
Não houve vítimas, apenas danos materiais. "Essa rua aqui é mais afastada, mas sempre fica cheia de crianças brincando. Foi um livramento não ter ninguém aqui, quando isso aconteceu, misericórdia, graças a Deus que foi só dano material", afirmou o morador em mensagem enviada ao plantão do Diário do Aço.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para o registro do caso. O condutor apresentava sinais de embriaguez, confirmou que tinha bebido cerveja, e se recusou a fazer o teste do etilômetro.
Nas buscas feitas na cabine do Volvo policiais militares recolheram uma garrafa vazia, contendo aguardente. Testemunhas afirmaram aos policiais que o condutor passou pela rua mais de uma vez, até que houve o acidente.
O motorista não apresentou nenhuma pessoa que pudesse remover o veículo do local e afirmou que ninguém colocaria as mãos em seu caminhão. No fim, um guincho foi chamado para remover o cavalo mecânico do local do acidente.
Com a constatação do crime de trânsito o caminhoneiro foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele passa a responder inquérito sobre crime de trânsito.
Enviada para o Diário do Aço
Motorista tentou tirar o caminhão, mas as manobras ampliaram os danos, com destruição do portão, hidrômetro da rede e danos em um Toyota Corolla que estava na garagem

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cidade Nova Não Tem Infraestrutura Para Trafegar Carretas
16 de dezembro, 2024 | 12:22Infelizmente o poder público falha fatalmente em permitir circulação de carretas até mesmo bitrem em um bairro sem nenhum infraestrutura viária para recebe-los . Estão estacionados por todo o bairro prejudicando e provocando acidentes.”
Detesto Bêbados
15 de dezembro, 2024 | 13:16Concordo com Gildázio o problema sempre são os motoristas,e em todas as vezes não arcam com o prejuízo que deram a pessoa! bêbados deveriam morrer em todos os acidentes que eles causam.
Pra quem acha um absurdo o que eu disse, que um bêbado te atropelei e te dê um prejuízo e nem vá preso pra vc ver como é bom!”
João Gomes Dias
15 de dezembro, 2024 | 11:31??A pior mais devastadora doença da humanidade é o alcoolismo. A bebida, como droga lícita, é incentivada pelo marketing, glamourizada pelos meios de comunicação, pela música, e sinal status social, em algumas culturas. Digo isso, porque meu pai era alcoólatra.”
Gildázio Garcia Vitor
15 de dezembro, 2024 | 11:22Sr. Verdade, obrigado pelo comentário! Mas não sou perito, não passo de um medíocre Professor de Geografia e História, mas isso, qualquer pessoa um pouco informada sobre caminhões sabe.
Quanto aos nossos Agentes de Trânsito de Ipatinga, não podem atuar no município vizinho, apesar da conurbação existente.”
Roberto
15 de dezembro, 2024 | 11:01Cadas comentários, agente de trânsito só agir na sua cidade.”
Verdade
15 de dezembro, 2024 | 10:38O Gildázio é perito,mas só faltou os agentes de trânsito de Ipatinga,pois só fica rodando de carro.”
Gildázio Garcia Vitor
15 de dezembro, 2024 | 09:52Tem uma inconsistência na reportagem, este caminhão não "perde força", são 420 cavalos puxando. O problema devia estar atrás do volante.”