CÂmara de Ipatinga 728x90

17 de dezembro, de 2024 | 08:04

Operação 'Ninho Seguro' cumpre mandados judiciais contra pedófilos

Divulgação PF
Materiais apreendidos com investigadosMateriais apreendidos com investigados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17/12) a operação “Ninho Seguro” com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão, visando combater o crime de armazenamento de arquivos contendo cenas de abuso e exploração sexual infanto-juvenil em Divinópolis/MG.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos de informática, com a finalidade de obter novas evidências que corroborem os indícios já existentes sobre o armazenamento de imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

O investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A operação destaca a atuação rápida e eficiente da Polícia Federal no enfrentamento de crimes dessa natureza, não apenas com o intuito de apurar a prática criminosa, mas também para combater a disseminação e a divulgação de conteúdos ilícitos, essenciais para a proteção de crianças e adolescentes no país. (Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário