17 de dezembro, de 2024 | 16:00

Semana é marcada pela programação do 'Ipatinga Cidade Luz'

Parque teve inaugurada na noite de segunda-feira a iluminação especial do Natal

Divulgação
Cartão postal se transformou em um cenário mágico para a abertura oficial das comemorações natalinasCartão postal se transformou em um cenário mágico para a abertura oficial das comemorações natalinas

A magia do Natal tomou conta do Parque Ipanema na noite de segunda-feira (16), durante a cerimônia de acendimento das luzes natalinas, marcando o início oficial da etapa mais encantadora do projeto “Ipatinga, Cidade Luz”, realizado pela Prefeitura de Ipatinga por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e com apoio da Usiminas, Grupo Hibridus, Seminaluz e Casa do Artesão Matizes. Foram mais de 3 milhões de lâmpadas acesas no principal cartão postal da cidade.

O programa Ipatinga Cidade Luz mantém atividades programadas para outros locais: nesta terça-feira (17 de dezembro) com a Cantata de Natal em frente ao Catavento e ilha do Parque Ipanema.

O evento na noite de segunda-feira (16) reuniu centenas de moradores e visitantes em um espetáculo de luz, música e emoção que celebrou o espírito natalino de maneira grandiosa.

O ponto alto da noite foi a chegada triunfal do Papai Noel, que encantou crianças e adultos. Além disso, a tradicional Casinha do Papai Noel foi aberta ao público, com decoração especial e até ar-condicionado, proporcionando conforto e momentos mágicos para fotos com o bom velhinho.
Iluminação foi inaugurada na noite de segunda-feira e outras atividades ocorrem ao longo da semana Iluminação foi inaugurada na noite de segunda-feira e outras atividades ocorrem ao longo da semana

Antes de tudo, o público acompanhou a solenidade de abertura que contou com apresentações de três corais da cidade: Coral TOM, Coral Santa Cecília e Coral Gente Nossa, que reuniram 140 integrantes. Eles contaram com o talento dos alunos da Escola Municipal de Música TOM. Com vozes harmoniosas e repertório natalino, os músicos deram um toque especial ao evento, valorizando a cultura local.

Tradição cultural

O prefeito Gustavo Nunes destacou a importância do evento, que já se tornou uma tradição cultural. “Ver o Parque Ipanema lotado, com tantas famílias celebrando o espírito natalino, me enche de orgulho e gratidão. É por momentos assim que trabalhamos tanto! Sem sombra de dúvida, esta é mais uma noite mágica e inesquecível para todos. O Natal é um momento de celebração, reflexão e união, resgatando valores como amor, esperança e solidariedade. Nossa expectativa é que o Parque Ipanema, com suas luzes e atrações, atraia ainda mais turistas e movimente a economia da nossa cidade”, festejou, lembrando que durante todo o seu primeiro mandato o projeto de iluminação foi uma atração à parte para alegrar a sociedade.
Papai Noel, que pode ser visitado na Casinha e Gustavo Nunes: ''Ver o Parque Ipanema lotado, com tantas famílias celebrando o espírito natalino, me enche de orgulho e gratidão''Papai Noel, que pode ser visitado na Casinha e Gustavo Nunes: ''Ver o Parque Ipanema lotado, com tantas famílias celebrando o espírito natalino, me enche de orgulho e gratidão''

Conforme destacou Gustavo Nunes, o evento no Parque Ipanema não só celebra o espírito natalino, mas também reforça o compromisso da administração municipal com a cultura, o turismo e a valorização da identidade ipatinguense, gerando ainda emprego e renda.

Cheia de alegria

Moradores de Ipatinga e de cidades vizinhas também expressaram sua satisfação com a decoração do Parque Ipanema. Para a professora Maria Helena dos Santos Brito, o momento foi especial. “Todos os anos espero por esse evento. É lindo ver nossa cidade tão iluminada e cheia de alegria. O Parque Ipanema ficou maravilhoso”, descreveu.

Já o visitante Rodrigo Almeida, de Belo Horizonte, elogiou a organização e o cuidado com os detalhes. “É impressionante a beleza deste lugar. A decoração, a iluminação e o clima de Natal tornam Ipatinga um destino encantador. Parabéns às pessoas que tiveram sensibilidade e pensaram muito para proporcionar um momento tão agradável e emocionante como este”, destacou.
[imageme1179012]

Mais luzes

Além do Parque Ipanema, outros pontos da cidade receberam iluminação e ornamentação natalina, como a Praça 1º de Maio (futura Praça dos Pioneiros) e a Igreja do Ipaneminha.

O programa Ipatinga Cidade Luz mantém atividades programadas para outros locais: nesta terça-feira (17 de dezembro) com a Cantata de Natal em frente ao Catavento e ilha do Parque Ipanema;

Dia 19 de dezembro (quinta-feira), com acendimento das luzes natalinas na rotatória diante da Prefeitura de Ipatinga e na avenida Carlos Chagas (Cidade Nobre).

Dia 20 de dezembro (sexta-feira), com acendimento de luzes natalinas e evento musical na Estação Memória Zeza Souto (Centro).

Papai Noel

Atenção para os dias e horários de visitas à Casinha do Papai Noel no Parque Ipanema:

Dia 19/12 - 18h30 às 21h30
Dia 20/12 - 18h30 às 21h30
Dia 21/12 - 18h30 às 21h30
Dia 22/12 - 18h30 às 21h30
Dia 23/12 - 18h30 às 21h30
Dia 24/12 - 16h às 19h

Momento simbólico do acendimento das luzesMomento simbólico do acendimento das luzes

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Emerson

17 de dezembro, 2024 | 13:17

“Concordo com Falta de Fiscalização que falou em seu comentário lugar de cachorro e em casa... Fora que pode trazer várias doenças uma vergonha...”

Falta Fiscalização

17 de dezembro, 2024 | 11:49

“Agora falta tirar de lá os donos de cães que não recolhem os escrementos dos animais que eles levam para passear. Há alguns dias, um homem, empurrando um carrinho com uma menininha passeava com um Golden Retriever. O animal fez uma cagad@ bem ao lado do Quisque Bahia Park e ele fez de conta que não viu. Ficou lá o montão de escremento. O cachorro, sem guia, ainda avançou sobre outro pequenininho que passou com o dono por lá. Parabens ao vereador que fez média (ou merd@) liberando cachorro no parque.”

Envie seu Comentário