17 de dezembro, de 2024 | 08:12
Homem furta em marcenaria onde foi acolhido pela vítima no Bom Jardim em Ipatinga
A boa ação do dono de uma marcenaria no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, lhe causou um prejuízo no último fim de semana. A vítima de 29 anos acolheu um morador de rua de 25 anos em sua oficina, porém, o beneficiado acabou furtando ferramentas elétricas e as vendeu no aglomerado da Amazonita, no bairro Jardim Panorama. O acusado foi preso após confessar o crime.De acordo com a vítima, o autor havia sido acolhido na sexta-feira (13), após estar morando pelas ruas do bairro. Com o intuito de ajudá-lo a se afastar das drogas e ensinar um ofício, o marceneiro deixou o jovem ficar na oficina.
Durante o fim de semana, a vítima e os demais envolvidos forneceram alimentação e roupas para o acolhido. No entanto, na manhã de segunda-feira (16), ao retomar os trabalhos na oficina, o marceneiro e seus colaboradores se depararam com a falta das ferramentas.
Os objetos furtados incluíam cinco máquinas, sendo uma serra Maquita, uma parafusadeira Bosch, três furadeiras importadas de diferentes cores e uma bicicleta. Desconfiados do ocorrido, a vítima e testemunhas acionaram a PM, que logo prendeu o autor que confessou a autoria do furto após alegar que havia sido atacado e assaltado na marcenaria.
Durante a abordagem, o jovem confessou ser usuário de crack, mas não soube ou não quis informar o destino dos materiais furtados, mencionando apenas que havia ido para o aglomerado da Amazonita, local ao lado da avenida Maanaim, onde é conhecido pela presença de traficantes e viciados em drogas.
O autor do furto demonstrou desdém pela situação, afirmando que não se importava com a prisão e que em breve estaria novamente nas ruas. Não adianta prender, porque é assim mesmo e que todo dia sai um otário de casa”, teria dito aos PMs.
O preso ainda declarou que sua família, em Itabira, não o queria por perto e por isso estava morando nas ruas de Ipatinga. Ele foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luiz Castro
18 de dezembro, 2024 | 10:03E tem gente que toda semana leva marmita para esses usuários de drogas, tanta gente realmente precisando de ajuda e o povo perdendo tempo com essa turma de vagabundo, infelizmente!!!”
Sabonete
18 de dezembro, 2024 | 10:00Só ajudo pessoas idosas, acamadas, que estão passando por um problema de saúde....”
Ipatinga
17 de dezembro, 2024 | 23:52Cada dia mais pessoas em situação de rua e dependentes de dr*gas em Ipatinga e o prefeito não toma nenhuma ação. Sem falar do tanto de pessoas que estão vindo de fora para a cidade e aumentando a criminalidade. O que Ipatinga está se tornando? Cadê os projetos para tirar os drogados das ruas e os a ipatinguenses voltarem a se sentir seguros nas ruas?”
Salomé
17 de dezembro, 2024 | 14:36Bela ação do marceneiro, não foi dessa vez a recuperação do indivíduo do seu vício,mas o marceneiro pode continuar fazendo essas ações, está de parabéns,pois o prefeito de Ipatinga não está nem aí.”
Lmv
17 de dezembro, 2024 | 14:04Que sirva de lição. Ainda bem que foram só ferramentas. Imagina o que um sujeito desse não é capaz de fazer com a cabeça cheia de dr0g4?!!!”
Sincero
17 de dezembro, 2024 | 12:18Infelizmente quem esta na rua é porque merece, se nem a familia quis ajudar, como esse dai mesmo falou, nao queira bancar o heroi. O resultado quase sempre é esse.”
Valdecir
17 de dezembro, 2024 | 12:05Pau que nasce tortto até a cinza dele é torta.”