20 de dezembro, de 2024 | 10:17

Motociclista morre atropelado no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano

Câmera de segurança flagrou o momento em que motociclista fazia ultrapassagem normal, sentido ao Mangueiras, quando condutor do caminhão convergiu à esquerda e o atropelou

Wellington Fred + Reprodução
Carlos E. N. Santos tinha 21 anos Carlos E. N. Santos tinha 21 anos

Um motociclista morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (20). O acidente aconteceu por volta de 9h45 na avenida Rubens Siqueira Maia, esquina com a Katsuo Furuta, no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano. A reportagem do Diário do Aço apurou, no local do fato, que a vítima é Carlos Eduardo Neves Santos, de 21 anos.

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, foi para o local, mas não havia mais o que fazer. O motociclista foi encontrado sem vida debaixo de um caminhão, Mercedes-Benz, 710, com placas de Belo Horizonte.

A reportagem também apurou que a moto e o caminhão seguiam pela Rubens Siqueira Maia, no mesmo sentido Centro/bairro, quando o condutor do caminhão resolveu fazer a conversão à esquerda na rua Katsuo Furuta.

No mesmo momento, o motociclista entrou junto ao caminhão, pois os indícios no local indicam que a moto fazia uma ultrapassagem pelo mesmo lado em que o caminhão convergiu.

Com isso, o condutor da moto foi parar debaixo do caminhão. Atingido pelas rodas, não suportou aos ferimentos. A vítima conduzia uma Honda CG 160. O caminhão envolvido no acidente pertence a uma empresa terceirizada da Copasa.

O que diz o motorista do caminhão
O Corpo de Bombeiros esteve no local do sinistro e removeu a vítima, que ficou sob o caminhão. Segundo o relato do condutor do caminhão aos bombeiros, ao fazer a conversão à esquerda, ele acreditou que havia espaço suficiente para a manobra. Durante a execução da conversão, o motociclista, que trafegava ao lado do caminhão, foi atingido.
Ainda conforme o motorista, ele foi alertado por terceiros mais à frente de que havia atropelado o motociclista. Após ser informado, o condutor parou o caminhão imediatamente para prestar socorro. Veja, abaixo, vídeos do local do sinistro:





Veja também:
-Idoso sai com ferimentos em batida de Fiat Uno com carreta parada na BR-381



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Certo Pelo Certo

21 de dezembro, 2024 | 22:21

“olha a velocidade que o caminhoneiro fez a conversão, já imaginaram se por um descuido ao virar o volante ele também atropelaria uma idosa com um bebê? Infelizmente o motoqueiro estava errado por ultrapassar no cruzamento, só que hj esses motoristas acha que por está em veículos maiores podem fazer o que quiserem, se tivesse ao menos olhado o retrovisor ao convergir poderia ter apenas atrasado um pouco a conversão pelo erro do motoca, que Deus conforte o coração da família!”

B2@

21 de dezembro, 2024 | 09:54

“Motociclistas tem a falsa sensação de segurança ao pilotagem e pensam terem o controle do trânsito. O maior deve presar pela segurança do menor, mas quando o menor não tem respeito por ele mesmo, é quase impossível. Todos erramos e no trânsito ainda mais. Porém as motos tem a possibilidade de um dano maior a seu condutor. E não irá parar estes acidente por estarmos cada vez mais agressivos na condução dos veículos e impacientes.”

Falador

21 de dezembro, 2024 | 00:52

“Acho engraçado algumas pessoas defender o motorista do caminhão.
O motoqueiro errou sim
Mas o erro maior foi do caminhão não se entra do jeito que ele fez o certo e ele reduzir se possível até parar sinalizar e depois entrar ele não fez nada disso
Do jeito que ele vinha já foi entrando.
E o veiculo maior tem que zelar pelo menor sempre
Talvez o rapaz nem estava tentando ultrapassar pode ser que no susto ele tentou até desviar por não conseguir fretar ou não imaginar que o motorista do caminhão fosse fazer isso
Esses motoristas de empresas terceirizada que prestam serviços pra prefeitura, copasa etc.. dirigem igual loucos sempre com pressa
O motorista do caminhão e o maior culpado do acidente
Velocidade alta pra um veículo pesado e direção perigosa
Ele sabia dos riscos
Força pra família desse jovem que perdeu a vida de forma trágica”

Sabonete

20 de dezembro, 2024 | 21:32

“Moro em uma avenida movimentada aqui em Ipatinga, da sacada vejo várias imprudências, principalmente cometida por motos. Tanto faz ultrapassar pela direita ou pela esquerda, sem falar no excesso de velocidade e nos grau.”

Comandante

20 de dezembro, 2024 | 18:28

“Sr. José, infelizmente a imprudência no trânsito é a maior causa dos acidentes com vítimas fatais ou não.

Único fato errado nos vídeos é o fato do motorista já chegar entrando, o correto é chegar, sinalizar e convergir.

O motociclista foi imprudente nesse causo que acabou perdendo a vida, infelizmente, independente da seta ligada ou não, é proibido ultrapassar em cruzamentos.”

Cidadão Motoqueiro

20 de dezembro, 2024 | 14:25

“Caroa motociclista e motorista em geral , vamo ter mais atenção nas vias a vida é uma só , diante desse fatos aí não temos outra chance , tenha paciência espere um pouco , "não há pressa que não possa esperar " outra coisa , isso vale para todos. ( Nunca ultrapasse qualquer veículo em um cruzamento). A qualquer momento podemos decidir virar pra ambos lados , e nessa virada aí pode ocorrer isso ai , fica a dica , aguarde com paciência e viveras mais segura , todos nós somos falhos. Mais peço que tenhamos mais atenção, que Deus conforte o coração da família ,”

Auto Escola

20 de dezembro, 2024 | 14:18

“? infelizmente rapaz morreu mas a pressa é a inimiga da vida talvez se ele tivesse reduzido a motocicleta com paciência e esperando caminhão fazer a conversão ele estaria vivo mas é isso as vezes a gente paga por um minuto de vacilo no trânsito deus conforte a família fazer o que a culpa e exclusiva dele tomou a decisão errada quis ultrapassar na pressa aconteceu a tragédia.”

Salgado

20 de dezembro, 2024 | 13:45

“O Sr. José justificou antes de comentar , Não dirige .
Esses motoqueiros não respeitam as leis de trânsito , então não adianta reclamar . Tinha que esperar o caminhão convergir sim . O que ele não podia é ultrapassar dentro do perímetro urbano .
Se estivesse na direção defensiva , não aconteceria .
Mas .!”

Andre Wagner Ribeiro

20 de dezembro, 2024 | 13:44

“Eu ja acho que o motoqueiro forcou a ultrapassagem do caminhao.”

Roberto

20 de dezembro, 2024 | 13:33

“Infelizmente ultrapassagem desnecessária, agora a filmagem não tá nítida mas não vi a seta do caminhão ligada. Aí ... A pressa fazendo mais vítima fatal”

Cabuloso

20 de dezembro, 2024 | 13:25

“Motorista do caminhão não teve culpa alguma pela imagens do acidente, mas fica meus sentimentos pelo jovem que faleceu tragicamente e que Deus conforte os familiares.”

Maycon

20 de dezembro, 2024 | 12:54

“A maioria dos motoqueiros são imprudentes na hora da ultrapassagem não levando em consideração que em um caminhão existem vários pontos segos principalmente para moto que e um veículo pequeno, não sei direito como foi mas sabendo que uma moto é menor e sem segurança nem uma a atenção tem que ser triplicada, muito triste o ocorrido mais um garoto perdido pela falta de atenção acredito por ambas as partes, deixo as minhas condolências aos familiares Deus conforte a todos...”

Verdade

20 de dezembro, 2024 | 12:40

“Tem que analisar se o caminhão deu seta com antecedência,se não,homicídio culposo ou doloso depende do delegado.”

Bastião

20 de dezembro, 2024 | 12:31

“Convergir junto com outro veículo, não manter distância de segurança, ultrapassar sem segurança é suicídio, carros tem ponto cego e é difícil ver motoqueiro, imagina veículo maior. Motoqueiro fica grudado na traseira dos outros veículos parecendo cachorro na perseguição de cadelas no cio. Aí o motorista do caminhão é um psicopata, genocida, caudilio e etc. Só observo”

Pedro

20 de dezembro, 2024 | 12:17

“Que tristeza! próximo as datas comemorativas do natal e da passagem do ano , uma perda irreparável para a família , o trânsito é muito complexo , tem que ter muita atenção. Que DEUS conforte os familiares”

José

20 de dezembro, 2024 | 12:10

“Quando a conversão ocorre para o lado esquerdo da via, e se tratar de circulação nos dois sentidos, o veículo deve se posicionar no centro da pista, dando preferência aos veículos que transitam no sentido contrário (além de ceder passagem aos pedestres e ciclistas), mantendo-se a devida sinalização de sua intenção ( ...

Art. 38 - Comentário - CTB Digital
CTB Digital
https://www.ctbdigital.com.br ? comentario38
Sobre trechos em destaque
?
Feedback
As pessoas também perguntam
Qual a regra para realizar conversão à esquerda?
38 do Código de Trânsito Brasileiro ( CTB ), para realizar a operação de conversão à esquerda o condutor deve aproximar-se ao máximo da linha divisória da pista, observando eventuais transeuntes e veículos que trafegam no sentido contrário.”

Jose

20 de dezembro, 2024 | 12:06

“Não dirijo, mas, acho que o motorista do caminhão deveria parar, dar certa para esquerda e esperar quem vinha atrás, ultrapassá-lo primeiro.”

Envie seu Comentário