20 de dezembro, de 2024 | 15:50
Ladrão é flagrado furtando moto em Timóteo e apanha da população
Um ladrão de moto por muito pouco não morreu linchado pela população enfurecida, ao ser flagrado furtando um veículo esta semana. O crime foi descoberto na praça 29 de Abril, no Centro-Sul de Timóteo. Com a chegada da Polícia Militar, W.P.S., de 36 anos, foi salvo” da surra ao ser preso pelos policiais.Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da PM, o ladrão foi agredido por populares, na tarde de quinta-feira (19), depois de ser flagrado tentando furtar uma motocicleta. O proprietário, ao descobrir a ação do indivíduo, o atacou com socos, chutes e capacetadas antes de deixar o local. Outras pessoas que estavam nas proximidades também participaram das agressões. Enquanto isso, outras acionavam a polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o agredido sentado na calçada, com várias lesões e sangramentos. Durante a coleta de informações, foi confirmado que o homem tinha tentado furtar uma Yamaha XTZ150 Crosser, conforme relatou uma jovem de 19 anos, proprietária do veículo. O ladrão teve dificuldades de ligar a moto e por isso foi flagrado.
Socorrido e preso
O homem foi preso pelo crime de furto e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera para atendimento médico, apresentando corte no supercílio e escoriações nos membros superiores e no dorso. Ao ser liberado, W.P. foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
A motocicleta foi removida para o pátio credenciado. Durante a ocorrência, os policiais receberam informações de que o puxador de moto” havia escondido uma mochila preta no local dos fatos. A mochila foi localizada e continha diversas peças de roupas e um aparelho de telefone celular. Questionado sobre os objetos, o homem não soube informar a quem pertenciam. Os materiais foram recolhidos e, juntamente com o suspeito, encaminhados à Polícia Civil.
Outro furto de moto em Timóteo com prisão do autor do crime
Ainda na quinta-feira, no período da noite, outro puxador de moto foi preso pela Polícia Militar em Timóteo. R.F.J., de 36 anos, furtou uma moto na rua Sete de Setembro, no Centro-Sul, e foi localizado pela Polícia Militar na área central de Coronel Fabriciano.
A vítima, também de 36 anos, estacionou a motocicleta Honda XRE 300, enquanto cortava o cabelo. O dono da moto deixou dois capacetes e a chave na ignição do veículo, facilitando a ação do ladrão. Ao retornar, constatou que a moto havia sido furtada.
Denunciado
Por meio de uma denúncia, uma equipe localizou a motocicleta abandonada em um lote vago na rua Coronel Silvino Pereira, no Centro de Coronel Fabriciano. O autor do crime, descrito como um homem moreno, alto e magro, vestindo uma blusa de náilon escura com capuz, bermuda tactel e chinelos, foi visto fugindo em direção à região da Prainha.
Com base nas características do suspeito, uma equipe da PM revisou as imagens das câmeras de segurança e identificou o autor. Uma outra equipe conseguiu localizar e prender o suspeito, que confessou o furto, alegando estar jurado de morte em Timóteo e desejando se mudar para Coronel Fabriciano, fugiu na motocicleta.
R.F. foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com um aparelho celular apreendido. A motocicleta furtada em Timóteo foi recuperada e removida para o pátio do credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Sacapó
21 de dezembro, 2024 | 07:49Rapaaaz,,, levaram a moto do trabalhador para o pátio.
POR ....QUê?
Outro erro foi socorrer o ladrão. Apanhou porque não presta.
Deixa sangrar....costuma aprender.”
B2@
20 de dezembro, 2024 | 22:31Não há pagamento de guincho no caso de furto/roubo. A lei prevê a sua remoção.”
Tião Marreta
20 de dezembro, 2024 | 19:06Um país que não leva a sério a justiça, abrindo muita margem para impunidade, certamente viverá de justiçamento.
A população trabalha e com dificuldade adquirem seus bens, depois deparam com um marginal roubando o fruto do seu trabalho e percebe que nada acontece para inibir tal marginal que sequer fica preso. Um hora a paciência acaba.”
Salgado
20 de dezembro, 2024 | 18:30Gostaria de saber o motivo da motocicleta do primeiro primeiro acontecido , ter sido recolhida para o pátio do detran .
Vai pagar , o guincho , a estadia e mais algumas pendências .
Não escapou do prejuízo .
Então .......”