22 de dezembro, de 2024 | 07:00

Cidades da região viram cenário de produção com grande elenco

Fotos: Divulgação
Cidades da região servem de locações para as filmagens de ''Tudo que é Sólido''?Cidades da região servem de locações para as filmagens de ''Tudo que é Sólido''?
As cidades de Ipatinga, Caratinga, Imbé de Minas e Ubaporanga se tornaram cenários de filme com grande elenco e produção de orçamento milionário, que está em fase de gravações. “O longa-metragem, que promete prender a atenção do público, explora uma trama envolvente de crimes fictícios que coloca a região em evidência nos jornais do mundo inteiro”, descreve a assessoria, informando sobre as filmagens de “Tudo que é Sólido”, de Márcio Heleno Soares, realizadas desde novembro em diversas locações por cidades do Vale do Aço e região.

Durante as gravações na região, a produção do filme “Tudo que é Sólido” anunciou a seleção de atores e atrizes para interpretar quase 60 personagens envolvidos na história. A maioria do elenco de apoio é formada por atores de Caratinga, mas diversas cidades também estão representadas nas filmagens, como Simonésia, São João do Oriente, Bom Jesus do Galho, Ubaporanga, Inhapim, Ipanema, Ipatinga, Governador Valadares e Nanuque.

Elenco principal tem nomes famosos: gravações em janeiroElenco principal tem nomes famosos: gravações em janeiro
Na trama, o renomado ator Humberto Martins viverá um vilão implacável, enquanto a atriz Eduarda Samara interpretará uma jovem que se envolve no mundo do crime após conhecer um traficante e matador de aluguel conhecido como Paulista, papel que será desempenhado pelo rapper Kant. Também, a atriz Adriana Rabelo e o ator Russo APR terão papéis de destaque no filme. A região marcará presença no elenco principal com as atuações dos atores Ton Silva, André Carvalho e Erick Maximiano, este último residente em Lajinha e com participações em filmes como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”.

Com a direção de Márcio Heleno Soares, que também é coautor do roteiro junto com André Regal, “Tudo que é Sólido” narra a intensa relação entre dois adolescentes que acaba se transformando em um violento conflito de gangues. “A história reflete não apenas os desafios enfrentados pela juventude em meio à violência, mas também as complexas dinâmicas sociais da região”, destaca a assessoria.

Participações
A produção é assinada por Emanuelly Coelho e João Paulo de Souza, contando com a produção executiva de Edileis Novais e a coordenação de produção de Ton Silva. Juntos, eles têm se empenhado para garantir que cada detalhe da obra seja cuidadosamente realizado, “trazendo à tela uma narrativa autêntica e impactante”.

José Rodrigues, ator de Ipatinga, vive Professor WagnerJosé Rodrigues, ator de Ipatinga, vive Professor Wagner
O ipatinguense José Rodrigues interpretará o personagem Professor Wagner e fala sobre as suas expectativas. “Atuar em filme será a primeira vez e como ator. Já participei de novelas, filmes, por exemplo, como elenco de apoio, figurante. Está sendo bacana demais, um sonho realizado. A gente, que está no teatro, sempre tem essa vontade, um sonho de um dia participar de um filme. Sou fã de vários filmes, acompanhei sets de gravação e eu aqui, na cidade de Ipatinga, me deparei com o outdoor falando da seleção de elenco para o filme. Não pensei duas vezes, me inscrevi rapidamente e fui selecionado”, contou.

Mia Bellini, de São João do Oriente, interpreta ValMia Bellini, de São João do Oriente, interpreta Val
Mirian Bellini, de São João do Oriente, vai interpretar a personagem “Val”, filha de seu Jorge e dona Dora. “A Val é uma personagem muito importante nessa trama do filme e que se destaca bastante entre os personagens. Uma garota de 15 anos, inteligente e meiga, que vem de uma família humilde. Ela se envolve com o Rafa, da família Bianchi, uma renomada família na cidade. E no decorrer da história ela se mete em conflitos que mudam totalmente a história de vida das duas famílias. Vejo a personagem como uma caixinha de surpresas, quanto mais conheço a Val, mais me surpreendo com a história dela”, avaliou.

O cronograma de gravações foi planejado para ser executado em novembro e dezembro com o elenco regional e em janeiro de 2025 com o elenco principal. Na apresentação da produção, a assessoria enfatiza que o filme “promete não apenas entreter, mas também instigar reflexões sobre a realidade social que permeia a vida dos jovens em Caratinga”. O longa-metragem “Tudo que é Sólido” foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo no município de Caratinga e no estado de Minas Gerais, conta com o orçamento de R$ 2,2 milhões e está sendo produzido pela Mimética Produções Audiovisuais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário