23 de dezembro, de 2024 | 07:00
Dupla é presa por posse irregular de arma de fogo
Divulgação PMMG
Denúncias indicaram que ex-presidiário ostentava arma e avisava que tinha voltado para comandar o movimento do tráfico em praça do Canaanzinho
Denúncias indicaram que ex-presidiário ostentava arma e avisava que tinha voltado para comandar o movimento do tráfico em praça do Canaanzinho Um jovem de 21 anos e uma jovem de 20 foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia por posse ilegal de arma de fogo e entorpecentes. O fato foi registrado no fim da noite de domingo (22), na avenida Galileia, bairro Canaazinho em Ipatinga, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.
Durante Operação Policial de Enfrentamento aos Homicídios desencadeada no bairro Canaazinho, uma equipe da PM recebeu a informação de que um indivíduo recentemente saído do Sistema Prisional estaria buscando se restabelecer no tráfico de drogas nas imediações de uma das praças do bairro. Para isso, estaria ameaçando moradores e usuários que frequentavam o local público.
O indivíduo teria sido visto no domingo, circulando nas imediações da praça e ao longo da Avenida Galileia, de posse de uma arma de fogo, no intuito de intimidar moradores e usuários que frequentam o local público, dizendo que havia retornado para comandar o movimento”.
Os policiais foram averiguar a situação e conseguiram localizar o alvo no endereço denunciado. Ao avistarem a aproximação das equipes, o indivíduo e comparsas tentaram fugir e dispensar materiais ilícitos. Nas buscas, foram localizadas porções de entorpecentes e um revólver carregado com cinco cartuchos intactos.
Foi preso o suspeito de ameaçar as pessoas, um indivíduo de 21 anos com extensa ficha de antecedentes, inclusive investigado por homicídios, e uma jovem de 20 anos, que estava em sua companhia.
O detido afirmou que a arma de fogo e o entorpecente localizados pertenciam à jovem que estava com ele. Ele também confirmou que havia saído do Sistema Prisional havia uma semana. Em sua defesa, a jovem alegou que a arma e o entorpecente não eram seus e não sabia de quem eram. Com o flagrante, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia e um inquérito irá apurar a situação de cada um nas denúncias de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Cleber Sousa
24 de dezembro, 2024 | 01:12Quer criminoso? Pega lá no recanto... Lá e no Limoeiro é mato....”
Roberto
23 de dezembro, 2024 | 17:43Leis brandas encorajam essa turma q não faz falta pra sociedade de bem. Onde poderia cumprir sua pena sem direito a benefícios principalmente os rescidentes.”