23 de dezembro, de 2024 | 13:55

Ipatinga promove em janeiro a 15ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

O cadastramento para o evento estará disponível por meio de um formulário online, acessível no site da Prefeitura de Ipatinga, entre os dias 23 de dezembro de 2024 a 24 de janeiro de 2025.

Prefeitura de Ipatinga/Divulgação
Durante o evento serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) para o biênio 2025/2026Durante o evento serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) para o biênio 2025/2026
A adminitração municipal de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), lançou nesta segunda-feira (23) um convite à população para participar da 15ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será promovida no dia 25 de janeiro de 2025, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), a partir das 8h.

Com o tema “Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica”, o evento tem como objetivo discutir e propor ações que contribuam para a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima.

Além disso, durante a conferência, serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) para o biênio 2025/2026.

Sobre a Conferência
A 15ª Conferência é uma oportunidade para os cidadãos, entidades e representantes da sociedade civil contribuírem com propostas para enfrentar os desafios da emergência climática e a transformação ecológica necessária para o futuro sustentável do município e do planeta.

Cadastramento de entidades
As entidades interessadas em participar devem fazer o cadastramento de 23 de dezembro de 2024 a 14 de janeiro de 2025, das 12h às 17h. Ele pode ser feito de forma presencial, na Sala 313 (3º andar) da Prefeitura de Ipatinga, ou pelo e-mail: [email protected], com o envio do Formulário do Anexo I preenchido.

Participantes independentes
Já os participantes independentes poderão se cadastrar presencialmente no mesmo local e horário ou pelo formulário, disponível através de um formulário online, acessível no site da Prefeitura de Ipatinga disponibilizado neste endereço.

O período de inscrição para participantes independentes vai de 23 de dezembro de 2024 a 24 de janeiro de 2025, de 12h às 17h.

O governo reforça a importância da participação de todos para a construção de políticas ambientais alinhadas às demandas climáticas globais e locais. “Juntos, podemos enfrentar os desafios da emergência climática e transformar nossa cidade em um exemplo de sustentabilidade”, proclamam os organizadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose David

24 de dezembro, 2024 | 09:33

“Concordo com a criação da Brigada Municipal o corpo de bombeiros não está dando conta da demanda em períodos críticos. Prefeitura de Ipatinga, PARE de contaminar o solo e as águas da zona rural com rejeitos siderúrgicos "escória " realize a pavimentação correta das estradas rurais.”

Rodrigo

24 de dezembro, 2024 | 05:58

“As mudanças climáticas são uma realidade, independentemente de crenças ou opiniões. O Pantanal queimou, a Amazônia queimou, São Paulo enfrentou incêndios, e o Vale do Aço também foi consumido pelo fogo.
Apesar dessa crise evidente, a eleição municipal, realizada em 6 de outubro, ignorou o tema ambiental ? um assunto que deveria ter ocupado o centro dos debates públicos.
O ambientalismo deixou de ser apenas uma causa de ?bicho-grilo?; agora, trata-se da sobrevivência da humanidade. É urgente agir. Precisamos de um projeto robusto e ambicioso de reflorestamento urbano e rural no Vale do Aço.
Plantar centenas de milhares de árvores não é apenas uma necessidade ambiental, mas uma tarefa nobre que deve envolver vereadores, prefeitos e as grandes indústrias siderúrgicas da nossa região. A hora de agir é agora.”

Rodrigo

24 de dezembro, 2024 | 05:54

“Sugestão de pauta:"Brigadas civis municipais contra incêndios florestais."”

Envie seu Comentário