CÂmara de Ipatinga 728x90

23 de dezembro, de 2024 | 17:51

Dnit executa obra emergencial no Morro da Usipa

Intervenção tem com objetivo conter processo erosivo à margem da pista sentido Coronel Fabriciano

Matheus Valadares
Desmoronamento está próximo da pista de rolamentoDesmoronamento está próximo da pista de rolamento
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou ao Diário do Aço que foi necessária uma intervenção emergencial no Morro da Usipa, no sentido Coronel Fabriciano, para conter um desmoronamento na margem da via. Veja mais imagens e assista ao vídeo no fim da nota.

Segundo a autarquia, o processo erosivo ocorreu na saída de um bueiro devido aos efeitos da chuva intensa registrada na região, sobretudo no dia 17 de dezembro.

“A empresa responsável pela manutenção esteve no local, isolou o bueiro existente, instalou defensas para cercar a área e evitar o acesso de transeuntes, além de efetuar a sinalização com delineadores”, informou o DNIT em nota enviada à redação.

Vale ressaltar que o incidente não causou interrupção do tráfego.

O Dnit acompanhará a situação e, caso a erosão avance durante o período chuvoso na região, novas providências serão tomadas. “Após o período de chuvas, serão realizados levantamentos para uma solução definitiva”, concluiu o órgão federal.

Matheus Valadares

Matheus Valadares

Matheus Valadares

Matheus Valadares

Matheus Valadares


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

23 de dezembro, 2024 | 21:32

“Informação equivocada do DNIT, passo aí todos os dias úteis da semana pois moro em Coronel Fabriciano e trabalho em Ipatinga. Essa cratera está aí a meses, bem antes de qualquer chuva. Isso chama morosidade do poder público ou inércia.”

Envie seu Comentário