24 de dezembro, de 2024 | 16:42
Polícia descobre esquema de tráfico com plantação de maconha em Ipatinga
Durante patrulhamento, a Polícia Militar foi comunicada sobre o roubo de uma motocicleta Honda Titan ocorrido na manhã desta terça-feira (24) em Ipatinga. Enquanto patrulhava pela avenida Selim José de Sales, uma motocicleta com características semelhantes à moto furtada foi avistada. O condutor seguia sentido bairro Industrial ao centro de Ipatinga, juntamente com um comparsa.A viatura seguiu a dupla e, quando o carona percebeu a ação policial, avisou o condutor, que acelerou para evitar a abordagem dos militares. Ao chegar no cruzamento da avenida Gerasa com a avenida José Fabrício Gomes, o trânsito estava parado e a dupla tentou passar entre os veículos, mas foi interceptada por militares em uma moto patrulha.
Segundo repassado à reportagem do Diário do Aço, ao abordar os autores, nada de ilegal foi constatado. Um deles, G.L.R.S, possuía cerca de R$ 80. Mas durante o acompanhamento, um policial observou que o garupa da motocicleta jogou algo na avenida Gerasa, fato que foi confirmado pelo indivíduo.
Ao chegar o apoio dos demais militares, foram realizadas diligências nas proximidades onde a droga teria sido descartada e foram localizados pelos militares três tabletes de substância semelhante à maconha.
Drogas localizadas
Ao serem questionados se possuíam algo ilícito, um deles disse à polícia que em sua casa havia uma pequena porção de substância semelhante à maconha, mas que seria para consumo próprio. Na residência de K.G.O.F, a polícia informou à mãe sobre a prisão do seu filho, pois ele carregava uma quantidade considerável de maconha. Assim, a mulher autorizou a entrada em sua residência.
Os militares encontraram no quarto do suspeito, uma barra de maconha, além de 14 outros tabletes menores. A motocicleta Honda Titan foi apreendida, pois era utilizada para transporte de drogas, e encaminhada para o pátio credenciado.
Plantação de Maconha
Durante diligência na casa do G.L.R.S, os militares receberam informações anônimas de que na residência morava outro envolvido no tráfico de entorpecentes na região do Vale do Aço e que ele estaria guardando drogas e armas para os suspeitos envolvidos na ocorrência.
Com o apoio do Tático Móvel, os militares chegaram à residência denunciada, no bairro Industrial, sendo atendidos por W.P.C, e assim que abriram o portão, os militares avistaram diversos pés de maconha plantados no quintal da casa. Ao ser questionado, o suspeito respondeu: "não tem problema plantar maconha, pois não é crime mais, isso é para meu uso".
Durante buscas na residência, foram localizados outros exemplares da planta e também um tablete da substância. Diante do exposto, os acusados, juntamente com os materiais, foram conduzidos até a delegacia para providências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rj
26 de dezembro, 2024 | 09:17Ô Betão, este "empresário do agro" devia ser o fornecedor do atacadista do cidade nobre.”
Betão
24 de dezembro, 2024 | 19:03Ah pronto, empresário do agro!! Kkkkk”