DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

25 de dezembro, de 2024 | 06:00

Residência é incendiada com manuseio de fogos de artifício no Canaã em Ipatinga

Divulgação CBMMG
Equipes de bombeiros foram acionados no comeco da noite de terça-feira para o combate ao incêndio provocado, segundo testemunhas, no manuseio de fogos de artifício pelo morador Equipes de bombeiros foram acionados no comeco da noite de terça-feira para o combate ao incêndio provocado, segundo testemunhas, no manuseio de fogos de artifício pelo morador

Um homem foi socorrido com ferimentos e uma residência teve danos generalizados em um incêndio quando, segundo testemunhas, o morador foi manusear fogos de artifício disparados em comemoração na noite de Natal, e acabou por ocorrer um acidente.

O fato foi registrado no começo da noite de terça-feira (24), na rua Jó, no Boa Vista, parte alta do bairro Canaã em Ipatinga.

Conforme relatório do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, por volta de 18h30 houve acionamento para atender a um incêndio em uma residência, iniciado possivelmente devido à queima de fogos de artifício no interior do imóvel.

De imediato, duas guarnições foram deslocadas ao local e encontraram uma residência de dois pavimentos com acesso a barracões nos fundos do lote. Testemunhas informaram que o incêndio ocorria em um dos barracões e que havia um homem preso em seu interior. Após avaliação inicial, a energia elétrica foi desligada e foram montadas duas linhas de combate às chamas.

“Com o uso de uma ferramenta corta-frio, as guarnições acessaram o barracão e localizaram a vítima abrigada sob um tanque de lavar roupas. O homem foi resgatado, avaliado no local pelos bombeiros e entregue à equipe do Samu para atendimento e posterior transporte ao hospital”, informa nota divulgada pelo CBMMG.

Havia risco de o fogo se espalhar para outras residências. O combate ao incêndio foi concluído com o rescaldo da área, resfriamento das paredes de edificações próximas e remoção de partes do telhado do barracão, comprometido pelas chamas.

Orientações foram repassadas às testemunhas e ao proprietário do imóvel quanto à preservação dos bens remanescentes e ao restabelecimento da energia elétrica. A extensão dos danos será melhor avaliada nesta manhã de quarta-feira (25).

Divulgação CBMMG
Residência foi atingida por incendio e teve danos generalizados, no bairro Canaã Residência foi atingida por incendio e teve danos generalizados, no bairro Canaã
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

25 de dezembro, 2024 | 12:16

“Apesar da beleza e tradição, os fogos de artifício também podem representar grande perigo para a população. Apresentando maiores riscos antes de ser lançado ao céu, o artefato pode causar acidentes irreversíveis como queimaduras, perda de audição, cegueira, cortes e até amputação de membros.”

Rj

25 de dezembro, 2024 | 10:57

“Ô Mariana, com tantas guerras pelo mundo, graves acidentes no Brasil, vitória do Trump, aquecimento global desestabilizando o Planeta etc. e o "todo poderoso" vai vingar de um pobre coitado?”

Justiceiro

25 de dezembro, 2024 | 10:30

“Quem não aprende por amor, aprende pela dor”

Mariana

25 de dezembro, 2024 | 09:49

“No município de Ipatinga tem leis sobre utilização de fogos de artifício, tendo uma perturbação para os animais domésticos e os autista,como não há fiscalização por parte da prefeitura,o todo poderoso está cobrando.”

Jose

25 de dezembro, 2024 | 09:42

“Fogos de artifício no Natal pra que? qual sentido disto? tradicionalmente é no dia 1 de janeiro, ou finais de campeonato de futebol.”

José Torres

25 de dezembro, 2024 | 06:59

“Já morei num lugar em que uma vizinha não tinha o dedo anular, o dedo médio e o dedo mínimo da mão direita. Ela contava que, quando jovem foi soltar foguete e estourou na mão dela. Cresci entendendo que fuguete não é boa coisa. E essa reportagem, tão cedo, no dia do Natal, só vem comprovar isso.”

Marli

25 de dezembro, 2024 | 06:57

“Acho esse hábito de soltar fotos de artifício um ato tão desnecessário, inútil, desperdício de dinheiro, incomoda horrores. Já vi pessoas sofrendo por causa disso, sem contar os animais. E quando isso é praticado por pessoas embriagadas ou sob efeito de outras drogas a situação é de risco grande,”

Envie seu Comentário