25 de dezembro, de 2024 | 10:51

Tentativa de homicídio na véspera do Natal no bairro Bethânia em Ipatinga

Homem na condicional foi preso acusado de tentar matar jovem que foi sua vítima de outro crime há 13 anos

Um indivíduo em liberdade condicional tentou matar um jovem, que no passado já tinha sido vítima deste mesmo agressor. Com o fato, à véspera do Natal, o indivíduo voltou para a prisão. O fato foi registrado por volta de 15h de terça-feira (24), na rua Boston, bairro Bethânia em Ipatinga. Foi denunciado que E.J., de 28 anos, tentou matar a tiros M.D.L., de 20.
Divulgação PMMG
Com o agressor foi apreendida a garrucha usada na tentativa de homicídio e munição Com o agressor foi apreendida a garrucha usada na tentativa de homicídio e munição


A vítima informou para a PM que há aproximadamente 13 anos, o indivíduo de 28 anos o violentou sexualmente, fato esse registrado na polícia na época.

Nesta terça-feira, a vítima passava a pé pela rua Boston quando o acusado do abuso sexual o viu e saiu correndo em direção a uma residência.

Relata a vítima que continuou a caminhar em direção à casa onde reside e que o abusador reapareceu empunhando uma arma de fogo e anunciou que M.D. merece morrer. Em seguida, efetuou o disparo em sua direção.

Para escapar da morte, o jovem de 20 anos começou a correr e chegou a escutar um segundo disparo. Alega a vítima que o agressor correu atrás dele gritando que ainda vai matá-lo e que iria buscar outra arma. A vítima conta que se abrigou em casa e acionou a Polícia Militar em busca de socorro.

A equipe da PM, empenhada na apuração do caso, deparou-se com o acusado do crime saindo de casa. Inicialmente, negou que tivesse dado tiro em qualquer pessoa. Acabou entrando em contradição acerca do fato.

Nas buscas feitas em sua residência, policiais recolheram seis cartuchos intactos de munição calibre .22, um papelote de substância que aparenta ser cocaína e um frasco contendo uma porção de maconha.

O indivíduo acabou mostrando onde tinha escondido a arma de fogo, uma garrucha de calibre .22 em um ponto da rua Boston.

Também confessou que efetuou disparos em direção à vítima, uma vez que um parente da vítima, em data anterior, tentou atropelá-lo. O homem também confirmou que saiu da prisão e atualmente está em liberdade condicional. Com os fatos constatados, o indivíduo foi preso e levado para o plantão da Polícia Civil. Ele foi ouvido e encaminhado novamente ao sistema prisional. Ele passa a responder agora pela acusação de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo e munições.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário