10 de janeiro, de 2025 | 09:44

Caminhão carregado com carga viva tomba na BR-381 e animais são abatidos por saqueadores

Divulgação Gave
Motorista teve escoriações leves e dispensou a ida ao hospital Motorista teve escoriações leves e dispensou a ida ao hospital

Um acidente com carga viva foi registrado no começo da manhã desta sexta-feira, na BR-381 em Nova Era, e envolveu um caminhão Volvo FH500 2025, com placas de Carlos Chagas, carregado com gado Nelore.

O motorista, de 43 anos, relatou aos socorristas que seguia da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, carregado com 58 bois da raça Nelore.

O condutor tinha São Paulo como destino e, nas proximidades do KM 321, na localidade conhecida como "Baixada Pimenta", um caminhão que trafegava no sentido a Ipatinga teria invadido a contramão de direção após desviar-se de buracos debaixo do viaduto da baixada.
Divulgação
Saqueadores abateram animais que ficaram feridos no acidente Saqueadores abateram animais que ficaram feridos no acidente

O motorista conta que chegou a jogar o Volvo para o acostamento a fim de evitar a colisão com o outro caminhão, que estava na contramão, mas com o peso da carga de gado na carroceria, acabou por tombar à margem da pista.
O socorrista do Grupo de Apoio Voluntário de Emergência (GAVE) Nova Era, Lindiomar Reis, informa que, apesar do
acidente, o motorista teve escoriações leves e dispensou o encaminhamento para o hospital.
Divulgação Gave
Serragem visa conter o óleo derramado no asfalto Serragem visa conter o óleo derramado no asfalto

A equipe do GAVE espalhou serragem na pista e fez a contenção do óleo que vazou do tanque do caminhão para o asfalto.

Animais abatidos por saqueadores

Testemunhas afirmaram que, no tombamento, não morreram animais, mas alguns bois ficaram presos e machucados. Outros, quebraram as patas e os saqueadores aproveitaram-se para arrombar os compartimentos da gaiola e começaram a abater os animais no local do acidente.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lulu

11 de janeiro, 2025 | 15:12

“Nesse caso, onde existiam animais feridos e com múltiplas fraturas, infelizmente o melhor foi sacrificá-los realmente, a questão de levar ou não é outro assunto: todavia aproveitando-se do ocorrido os nobres endireitados levam para suas casas como se tivesse no direito. Isso é Brasil, e após ainda perseguiram os caminhões onde seriam realizados o transbordo dos havia sobrevivido a queda do caminhão, Vi um monte só olhando do buraquinho do portão na descida do morro do Bela Vista De Minas.”

Bom

10 de janeiro, 2025 | 21:42

“Costumam picar o animal ainda vivo.”

Eu Aqui

10 de janeiro, 2025 | 12:39

“Povo reclama dos políticos mas eles mesmos tb não dão exemplo....”

Jose Afonso Martins de Assis

10 de janeiro, 2025 | 11:36

“Depois dizem mau dos políticos. Se muitos da camada de baixo estivessem em cargos políticos estariam milionários. Os políticos são só espelho.”

Sinceramente

10 de janeiro, 2025 | 11:22

“Estes indivíduos... vítimas... coitados... explorados...essa imagem não cansa se de impregnar os noticiários... é uma falácia.... não fazem absolutamente nada de importante ou no mínimo interessante aos demais. São parasitas funcionais. E este governo federal adora parasitas... sobrevive deles... quanto mais... melhor..E tem os imbecis caridosos que ajudam as preservá-los”

Edi+

10 de janeiro, 2025 | 11:08

“Essa turma é a mesma que chama um presidente de ladrão de jóias e o outro de ladrão da Petrobrás.
Mas na verdade ladrão é tudo ladrão, criticam os erros dos outros mas fazem as mesmas modis operantis.
São todos ladrão.
Durma se com um barulho desse.
E VIVA O BRASIL.”

Marcos

10 de janeiro, 2025 | 10:32

“Estes são os brasileiros que reclamam de corrupção de desigualdade entre outros, ladrões vagabundos, tem tudo o que merece,”

Envie seu Comentário