10 de janeiro, de 2025 | 12:01
Homens são detidos em Ipatinga por furto de placa de trânsito
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipatinga efetuou a prisão de dois homens por envolvimento no furto de uma placa de trânsito no bairro Cidade Nobre, inclusive com o poste metálico, fato descoberto na tarde de quinta-feira (9). Os dois envolvidos foram presos na região do Parque Ipanema.
O caso foi registrado durante patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) na região do Parque Ipanema. A equipe da GCM foi informada por meio do Centro de Controle Operacional (CCOP) sobre um indivíduo que foi visto carregando uma placa de trânsito, seguindo em direção à avenida Maanaim.
A informação foi confirmada por meio de uma postagem nas mídias sociais, que relatava o furto. Uma pessoa filmou um dos indivíduos carregando a placa de trânsito pelas ruas do bairro Cidade Nobre.
Com base nas características descritas, a viatura se deslocou até a área indicada e localizou um dos envolvidos, um homem de 31 anos. Ao ser abordado, ele confirmou ter pegado a placa de trânsito nas proximidades de uma drogaria, no bairro Cidade Nobre, e a repassado para outro indivíduo, de 36 anos, para que este a vendesse como sucata.
A equipe seguiu com as diligências e localizou o segundo envolvido nas proximidades. Interpelado, ele afirmou que realmente havia recebido a placa para revender, mas a havia deixado em um local, e ao retornar não conseguiu mais encontrar o objeto.
Apesar das buscas dos guardas civis, a placa não foi recuperada. Os dois abordados foram detidos e encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sabonete
14 de janeiro, 2025 | 10:09A cidade de Ipatinga-MG está repleta de noiados.....”
Gomes
13 de janeiro, 2025 | 09:18Tem muita vagabundagem nisto, tem conivência de peixe grande nisto.”
Maluco
10 de janeiro, 2025 | 23:33Engraçado, só vejo as pessoas comentando sobre a GCM e,a polícia militar qual a incumbência deles?”
B2@
10 de janeiro, 2025 | 20:23Estive no Parque Ipanema e fiquei assustado. Bicicletas em velocidade, andando em local proibido. Da mesma forma, cachorro soltos, defecando no local, estando os seus donos próximos, onde há circulação de pessoas. Há uma tolerância enorme por parte da PM e da GCM. É o tal de”
Leandro
10 de janeiro, 2025 | 20:19Estas sucateiras, compradores de sucata, deveriam ser inspecionados toda semana, placas bueiros, placas trânsito, são bens públicos, não devem ser negociados por pessoas físicas, tá na cara que é ilícito.”
Leitor
10 de janeiro, 2025 | 19:13Tem q achar quem comprou a placa e qu3m está comprando as tampas de bueiros”
Rodrigo
10 de janeiro, 2025 | 17:46Venho relatando esse assunto a muito tempo Guilherme. Parece que o prefeito de Ipatinga só tem olhos para o parque Ipanema. Ele está esquecendo que a população que votou nele,reside em outros bairros também. Que esses bairros tem necessidades que vão muito além dos problemas do parque Ipanema. Não estou dizendo que é para abandonar o parque,mas criar uma estrutura que se concilie a proteção do parque sem esquecer da proteção dos moradores dis bairros. Não foi esse o objetivo da criação da GCM? Dar mais proteção a população de Ipatinga? O ano já começou. Vamos mostrar serviço.”
Guilherme
10 de janeiro, 2025 | 13:51Se a GCM sair um pouco do parque Ipanema,tem muito trabalho e sempre receberá um parabéns pelo trabalho executado.”