10 de janeiro, de 2025 | 08:00

AAPI vai homenagear associados este ano

Divulgação
Pioneiro destaque, o primeiro homenageado pela AAPI, Walace Pereira, tem mais de 30 anos como associadoPioneiro destaque, o primeiro homenageado pela AAPI, Walace Pereira, tem mais de 30 anos como associado

A Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no ano em que completa seus 45 anos, irá homenagear associados que fazem parte de sua história. O primeiro homenageado da série é Walace Pereira, engenheiro aposentado, que completa no mês de março 32 anos como associado, destacou a entidade.

Além da homenagem feita nos canais da AAPI, Walace também foi indicado pela associação e pela Previdência Usiminas para receber uma homenagem no evento do Dia do Aposentado, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). O evento será on-line, transmitido pelo canal da Abrapp no Youtube no dia 23 de janeiro.

“Comemoramos mais uma página de uma linda história que só foi escrita graças à parceria de nossos associados. Contar histórias de pessoas que caminham conosco nestes 45 anos serve como inspiração para o futuro”, destacou o presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira.

Aposentado da Usiminas e jogador profissional
Natural de Juiz de Fora, Walace Pereira nasceu no dia 4 de novembro de 1938. Escreveu uma extensa história na Usiminas, trabalhando em diversos setores da empresa.

Residente no bairro Imbaúbas, Walace é casado com Maria Wilma Medeiros Pereira. Ele é pai de três filhos: Andrey, Wander e Wendel.

Formou-se em Engenharia Mecânica no ano de 1979 pela UT – Universidade do Trabalho em Coronel Fabriciano. Especializou-se em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral em Belo Horizonte.

Em 1992, quando se aposentou, Walace era engenheiro do departamento de Engenharia Industrial na Usina Intendente Câmara (Usiminas).

O associado da AAPI também teve uma história no futebol profissional. Walace jogou nas categorias de base do Sport Clube de Juiz de Fora, no qual profissionalizou-se. Ele chegou ainda a jogar profissionalmente pelo Tupynambás, de Juiz de Fora.

Em março, o senhor Walace completa 32 anos como associado da AAPI. Frequentador assíduo das ações da associação, ele se orgulha de já ter sido agraciado pela AAPI com o título de “Pioneiro Destaque” e de ter atuado ativamente em uma das gestões da entidade (1997).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário