10 de janeiro, de 2025 | 17:34

Ipatinga registra o primeiro homicídio do ano

Wellington Fred + reprodução
Testemunhas informaram que William Santana foi alvejado por tiros na rua e, na tentativa de escapar da morte entrou correndo em um supermercado e caiu sem vidaTestemunhas informaram que William Santana foi alvejado por tiros na rua e, na tentativa de escapar da morte entrou correndo em um supermercado e caiu sem vida

A polícia investiga pistas que levem aos dois motoqueiros que participaram do assassinato de William Silva Santana, de 28 anos. Ocorrido por volta de 17h30 de sexta-feira (10), na rua Apuracana, bairro Caravelas, em Ipatinga. Esse foi o primeiro homicídio do ano, em Ipatinga.

Testemunhas informaram que William Santana foi alvejado por tiros na rua e, na tentativa de escapar da morte, entrou correndo em um supermercado, foi perseguido, novamente atingido por tiros, não resistiu e caiu sem vida.

A polícia já sabe que a vítima, ano passado, foi vítima de um atentado a tiros, em Coronel Fabriciano. Uma jovem que acompanhava William, no momento do crime, conseguiu escapar sem ferimentos.

Na execução do crime, os marginais usaram uma pistola e efetuaram muitos disparos. Os tiros atingiram a fachada de uma residência e destruíram uma porta de vidro. No momento do crime havia várias pessoas nas proximidades e por pouco não foram atingidas pelos disparos.

Dois indivíduos em uma motocicleta participaram da ação criminosa. A polícia já sabe, também que a moto usada pelos criminosos estava com placa clonada.

Dinâmica>/b>
Em entrevista ao Diário do Aço, o sargento PM Washington Linhares detalhou o que ficou apurado em relação à dinâmica do crime, com base em informação de testemunhas e gravação de câmeras de segurança: “Eles chegam pela rua Uruguaiana, passaram pela vítima, não se sabe se avistaram o alvo ou não. Depois, em frente ao supermercado avistaram a vítima e retornam. O carona desembarcou da motocicleta e começou a efetuar os disparos com a arma de fogo. A vítima correu pro interior do supermercado. Após consumar o fato ele [o assassino] volta, monta na garupa da moto e eles evadem pelo mesmo caminho que eles vieram, ou seja, volta na contramão na rua Uruguaiana e depois não são mais vistos”, descreveu. Veja, abaixo, vídeo com mais informações acerca do crime:



Estatística

No ano de 2024 Ipatinga registrou 49 homicídios, entretanto, outras duas mortes ainda são investigadas e podem ser também, homicídios. O número consolidado de 2024 representa um crescimento de 53,13% em relação ao ano anterior. Em 2023 foram anotados 32 assassinatos no município de Ipatinga. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

15 de janeiro, 2025 | 11:42

“Tem gente querendo polícia federal. A polícia federal não atua neste tipo de crime. Deveria sim estar coibindo o tráfico no país pegando principalmente os chefões de colarinho branco, empresários que lavam dinheiro do crime (sim a receita federal pode ajudar rastreando as movimentações de dinheiro. pix etc). Mas para isto precisa ter inteligência policial e integração entre as esferas governamentais. Coisa que parece que nunca teve. Enquanto a população que mora em bairros melhores e com baixo índice de crimes achar que é problema só da periferia da cidade e tudo bem. Os índices subiram a criminalidade vai aumentar e transbordar inclusive para os chamados bairros nobres de diversas formas a começar com aumento de usuários de drogas que retrioalimentam o crime. No Rio de Janeiro as coisas extrapolaram porque a zona sul sempre achou que crime era "problema da favela" e só. A até o filme Cidade de Deus tristemente famoso mostra a "evolução" do ladrão de galinha para quadrilheiro e sequestrado violentíssimo como tudo e todos.”

Matemático

10 de janeiro, 2025 | 21:54

“Uma vez que em média o ano tem 365 dias e Ipatinga registrou 49 homicídios no ano de 2024, em média ocorreu 01 ( hum ) homicídio a cada 8 dias em 2024. Se forem contabilizado as duas mortes em investigação, esse número sobe para 51, dando em média 01(hum) homicídio a cada 7 dias.”

Alô Polícia Federal

10 de janeiro, 2025 | 19:01

“A casa vai cair em nome Jesus, Alô polícia federal..”

Cidadão

10 de janeiro, 2025 | 18:31

“Terra sem lei .”

Galo Doido

10 de janeiro, 2025 | 18:05

“E foi dada a largada para mais ano na cidade do Cangaço.”

Envie seu Comentário