DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de janeiro, de 2025 | 15:20

Zema é esperado em Ipatinga para vistoriar atendimento às famílias atingidas pela chuva intensa

Divulgação
Informação oficial confirma seis mortos e quatro desaparecidos em IpatingaInformação oficial confirma seis mortos e quatro desaparecidos em Ipatinga
A tromba d’água que atingiu o Vale do Aço na madrugada deste domingo (12) causou estragos em vários municípios. Nesse sentido, a administração municipal de Ipatinga decretou estado de calamidade pública após o município receber cerca de 80 mm de água em pouco menos de uma hora.

Até este momento, o Corpo de Bombeiros identificou seis óbitos em Ipatinga, com quatro pessoas ainda desaparecidas, e uma morte em Santana do Paraíso.

Em nota, o Governo de Minas se solidarizou com o desastre e informou que disponibilizou as forças do estado para ajudar os atingidos no que fosse necessário. Além disso, afirma que o governador Romeu Zema estará em Ipatinga para vistoriar os trabalhos às famílias atingidas

Confira a nota na íntegra
“O Governo de Minas lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas do forte temporal que atingiu a região de Ipatinga, no Vale do Aço, na madrugada deste domingo (12/1). Até o momento, são seis óbitos e quatro desaparecidos em Ipatinga, e um óbito em Santana do Paraíso.

As forças de segurança do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), estão mobilizadas no resgate e no atendimento à população.

O Governo colocou todas as forças do Estado para prestar o apoio necessário aos atingidos, desabrigados e desalojados. A Defesa Civil está atuando com três equipes de resposta, equipe de apoio técnico, material de ajuda humanitária. A PMMG conta com 40 militares e nove viaturas na ação. E o Corpo de Bombeiros trabalha com 27 militares e 7 viaturas.

O governador Romeu Zema irá, na manhã desta segunda-feira (13/1), vistoriar os trabalhos de atendimento às famílias das vítimas, desabrigados e desalojados em decorrência do deslizamento de terra após fortes chuvas na região.

O Estado reforça que está empenhando todos os esforços para ajudar às vítimas do ocorrido e prestar o atendimento no local.”

Já publicado:
- UPA de Timóteo é disponibilizada para socorrer Ipatinga após inundação da unidade no Canaã
- Governo de Santana do Paraíso confirma uma morte após forte chuva neste domingo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

13 de janeiro, 2025 | 00:06

“Infelizmente usam dessas tristes situações para fazerem palanque político.
A BR está caindo, não vi Rosângela, Lincoln ou Celinho se pronunciarem oficialmente sobre se farão uma cobrança a quem tem responsabilidade. Será que quando a BR cair e alterar a rotina da região irão aparecerem.”

Envie seu Comentário