DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

14 de janeiro, de 2025 | 13:53

Deputado Nikolas Ferreira visita áreas afetadas por chuva em Ipatinga

Matheus Valadares
Nikolas Ferreira e Gustavo Nunes no IpatingãoNikolas Ferreira e Gustavo Nunes no Ipatingão

Um dias após o governador Romeu Zema (Novo) visitar a região do Vale do Aço, Nikolas Ferreira (PL), deputado federal, também fez questão de ver de perto os estragos causados pela forte chuva, que devastou a cidade na madrugada de domingo (11), em que 10 pessoas perderam a vida.

Nikolas lamentou retornar ao Vale do Aço nessas condições e reforçou o pedido do governador e do prefeito Gustavo Nunes (PL), para que pessoas em áreas de risco deixem suas residências.

“É ruim voltar aqui nesse estado que está a cidade. Deixa aqui minha solidariedade. Inclusive para as vítimas que perderam seus familiares. Visitamos diversos bairros hoje, principalmente Bethânia que foi extremamente afetada pela chuva, ouvimos as demandas e a gente sabe que a chuva não é culpa de ninguém. Venha para cá, venha para o abrigo. Eu sei que aqui muitas vezes você perde um pouco da sua privacidade daquilo, mas é o melhor local agora é de refúgio”, afirmou.

Auxílio
“A gente solicitou ao governo federal a possibilidade do saque do FGTS, afinal de contas todo dinheiro agora é importante para poder ajudar as pessoas. Nós solicitamos também a ajuda da Defesa Civil que inclusive já esteve aqui presente”, explicou o parlamentar.

Apoio federal
Conforme já divulgado pelo Diário do Aço, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) permanece mobilizado para ajudar a população atingida, com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa Civil Nacional operando em nível laranja (alerta) e em contato diário com agências de monitoramento e defesas civis estaduais e municipais.

Nesta segunda-feira (13), técnicos da Defesa Civil Nacional se reuniram com a equipe da Defesa Civil de Ipatinga. O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, também participou do encontro. A reunião virtual teve como objetivo orientar o município sobre a solicitação de reconhecimento federal de situação de emergência e, consequentemente, liberação de recursos para socorro, assistência humanitária e restabelecimento. “Foi uma reunião de orientação. Explicamos sobre a necessidade do reconhecimento federal para que possamos começar a ajudar nas ações emergenciais, como limpeza de vias publicas, por exemplo”, disse o secretário.

Para informar a população dos riscos, a Defesa Civil Nacional enviou alertas para as cidades de Caratinga, Inhapim, Congonhas, Dom Joaquim, Ipatinga, Governador Valadares, Viçosa, São Francisco, Januária, São Pedro do Suaçuí, Frei Inocêncio, Mariana e Água Boa. (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário