14 de janeiro, de 2025 | 14:37

O papel de um patrocinador conjunto em solicitações de Green Card para casamento: uma visão geral


A lei de imigração dos Estados Unidos exige que os candidatos ao Green Card de casamento obtenham patrocínio financeiro para serem considerados para residência permanente legal. Então, por que um patrocinador é necessário para um Green Card de casamento? Quais são os requisitos financeiros para um Green Card de casamento? Qual é o papel de um patrocinador conjunto no processo de solicitação do Green Card de casamento? Temos respostas para todas essas perguntas abaixo.

Por que é necessário um patrocinador para um Green Card de casamento?

Ao solicitar um visto de imigrante na categoria Green Card de Casamento , você deve ter um patrocinador financeiro para não depender de assistência governamental durante sua estadia nos EUA. Os imigrantes não podem contar com apoio financeiro do governo, então é aí que entra o patrocínio.

Se for determinado que um indivíduo provavelmente dependerá de assistência governamental, ele será considerado suscetível de se tornar um “encargo público”, o que é um motivo de inadmissibilidade nos EUA.

Os patrocinadores são cidadãos dos EUA ou residentes permanentes legais que estão solicitando o Green Card do cônjuge. No entanto, pode ser mais de uma pessoa (veja mais sobre patrocínio conjunto abaixo).

Quais são os requisitos de renda para o Green Card de casamento?

Os Requisitos de Renda do Green Card de Casamento são um conjunto de diretrizes determinadas anualmente pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS). As diretrizes podem ser encontradas no Formulário I-864P, que os patrocinadores devem consultar para preencher o Formulário I-864, Declaração de Apoio.

Por exemplo, se um patrocinador não militar tem uma família de dois, ele precisaria atender a 125% da diretriz do HHS para uma família de dois. Por outro lado, digamos que o patrocinador seja um membro do serviço ativo nas forças armadas dos EUA. O patrocinador que é um membro do serviço precisaria atender a 100% da diretriz do HHS para uma família de dois.

Co-patrocinadores em um pedido de Green Card de casamento

Em casos em que o requerente não pode arcar com o sustento do beneficiário por conta própria, o patrocínio conjunto é uma opção. Um patrocinador conjunto deve ser um cidadão americano individual ou residente permanente legal que esteja atualmente morando dentro dos EUA. Um patrocinador conjunto não pode ser uma corporação, organização ou outra entidade.

Saiba mais sobre como se tornar um patrocinador conjunto no guia para patrocínio conjunto de solicitações de Green Card baseadas em casamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rizza Briones

27 de outubro, 2025 | 08:14

“O que mais me chamou a atenção foi como o artigo explica que o patrocinador-conjunto ? embora não precise ser parente do beneficiário ? deve seguir praticamente os mesmos critérios do patrocinador original: ser cidadão dos EUA ou residente permanente, residir nos EUA, e comprovar renda isoladamente suficiente para atender ao nível mínimo (normalmente 125% das Diretrizes de Pobreza do HHS) para a dimensão familiar do caso.

Além disso, ele não pode simplesmente somar sua renda com a do patrocinador principal: os dois devem cumprir separadamente os critérios.

Achei também importante a menção de que o formulário específico (Form I?864, ?Affidavit of Support?) serve como uma obrigação legal do patrocinador principal e do patrocinador-conjunto, que permanecem responsáveis por apoiar financeiramente o imigrante até que ele ou ela se torne cidadão americano, tenha completado cerca de 40 trimestres de trabalho nos EUA, ou outras condições de encerramento se a residência for abandonada ou o patrocinador falecer.

Se eu fosse sugerir algo a mais ao artigo, seria incluir uma ?lista prática? para patrocinadores-conjuntos: confirmar sua elegibilidade, reunir comprovantes de renda, residência e status migratório, preencher e assinar o Form I-864 corretamente, e estar ciente das obrigações duradouras que assumem.

E se você está nessa jornada ? seja como peticionário, beneficiário ou patrocinador-conjunto ? a empresa **GovAssist (https://govassist.com/) pode te ajudar. Eles revisam seu perfil, orientam qual formulário e documentos são necessários, auxiliam com a organização da petição e acompanham todo o processo até que sua aplicação esteja completa e correta.”

Envie seu Comentário