15 de janeiro, de 2025 | 08:18

Presidiário é assassinado na saída para o trabalho externo em Coronel Fabriciano

Homem estava na companhia de outras três pessoas, quando foi surpreendido pelo assassino em uma motocicleta

Wellington Fred
Polícia Militar trabalha para identificar e prender o autor do homicídioPolícia Militar trabalha para identificar e prender o autor do homicídio

Um homicídio foi registrado no começo da manhã desta quarta-feira (15) na rua Três Grotas, bairro Todos os Santos, via que dá acesso ao presídio de Coronel Fabriciano.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço no local dos fatos, a vítima foi identificada como João Victor de Oliveira Paiva, de 21 anos, que é de Ipatinga, e estava sob custódia na unidade prisional no município.

A dinâmica do crime ainda está sendo apurada, mas conforme as primeiras informações repassadas em primeira mão pela Polícia Militar à reportagem do Diário do Aço, a vítima saiu do presídio, estava sentado no passeio, aguardando o carro para levá-la ao trabalho. Neste momento, ele foi surpreendido e assassinado por um homem numa motocicleta.

Reprodução
João Vitor, vítima de homicídio em Coronel FabricianoJoão Vitor, vítima de homicídio em Coronel Fabriciano

“Ele estava na companhia de mais três pessoas para ir trabalhar. O autor veio em uma motocicleta e alvejou a vítima. Ele tentou correr e recebeu quatro disparos nas costas, caindo ao solo sem vida”, afirmou o sargento Santiago em entrevista ao repórter Wellington Fred.

A polícia ainda não tem informações da autoria e nem a motivação. “A vítima vem de transferência de Ipatinga para Coronel Fabriciano. Ela já tem diversas passagens por tráfico e nós estamos buscando as informações sobre motivação e autoria”, concluiu o policial militar. O corpo de João Victor já foi periciado e foi levado para o Posto Médico-Legal (PML) de Ipatinga.

Estatística

Esse é o segundo homicídio registrado em Coronel Fabriciano em 2025. No mesmo período do ano passado foi anotado um homicídio. Em 2024 um total de 27 pessoas foram assassinadas no município. Dois a mais em relação a 2023, quando 25 pessoas foram vítimas de crime violento contra a vida. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário