22 de janeiro, de 2025 | 05:30

Dupla é presa por tráfico de drogas em Açucena após denúncias

Divulgação
Material apreendido com denunciados por tráfico em Açucena Material apreendido com denunciados por tráfico em Açucena

A denúncia da comunidade de Açucena ajudou na retirada de circulação de dois envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. A operação da Polícia Militar, na tarde de terça-feira (21) culminou na prisão de um jovem de 21 anos e a apreensão de um adolescente de 17 anos. A ação ocorreu na rua Castelo Branco, após denúncias anônimas que apontavam atividades ilícitas na região.

De acordo com informações da PM, a guarnição recebeu relatos de que o adolescente estaria realizando o comércio de drogas em parceria com um jovem de 21 anos. A denúncia detalhava que os traficantes utilizavam uma casa abandonada na rua Plínio Paulo para armazenar e vender entorpecentes.

A operação teve início por volta das 14h30, quando os policiais se dirigiram ao endereço mencionado. O adolescente, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado pelos PMs. Durante a abordagem, o menor admitiu possuir drogas para venda.

Com autorização do proprietário do imóvel, buscas foram feitas na residência do adolescente. No quarto dele, os militares encontraram uma porção de maconha, enquanto no congelador foi localizado um pote contendo 31 pinos de cocaína.

O infrator confessou que parte das drogas estava escondida ao lado de uma casa na rua Plínio Paulo, sob responsabilidade do jovem de 21 anos. A equipe se deslocou até a residência deste segundo envolvido. No local, os policiais encontraram, dentro de uma sacola sobre o muro, oito pinos de cocaína e quatro buchas de maconha, todos embalados e prontos para comercialização.

O jovem de 21 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ambos os detidos encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário