23 de janeiro, de 2025 | 06:15

Ipatinga ainda tem 157 pessoas desabrigadas

Eude Aerton
Além de reforço nas equipes de vistoria, ajuda aos atingidos foi assegurada órgãos públicos, empresas e doações da população Além de reforço nas equipes de vistoria, ajuda aos atingidos foi assegurada órgãos públicos, empresas e doações da população

O enfrentamento dos efeitos da catástrofe climática que atingiu Ipatinga na madrugada de 12 de janeiro avança, mas a cidade ainda tem 1.344 chamadas para vistorias em áreas de risco. Já foram feitas 1.673 vistorias e, deste total, 575 resultaram em interdições em áreas de risco.

Há ainda 157 pessoas desabrigadas e outras 1.673 desalojadas. Os dados constam do boletim oficial da Calamidade, divulgado às 19h de quarta-feira (22). Confira os detalhes:

Ipatinga em Estado de Calamidade - Decreto 11.416

Desabrigados: 157
Desalojados: 1.673
Vistorias realizadas: 1.282
Interdições realizadas: 575
Chamados em aberto: 1.344

Situação dos abrigos:
Centro Comunitário Cristão (C3): 95 pessoas
Abrigo central: 56
Outros: 6

Doações recebidas:36 toneladas
Doações entregues:28 toneladas

Doações - Produtos mais necessários no momento:
● Arroz
● Feijão
● Café
● Açúcar
● Macarrão
● Ração para cães e gatos
● Cesta básica

As doações podem ser entregues no Ipatingão ou, para quem vai fazer doação em dinheiro, via Pix: [email protected]

Previsão do tempo para quinta-feira - 23/1/2025

Para essa quinta-feira há possibilidade de chuva acumulada em 10mm
Também permanece o tempo quente. Quarta-feira a temperatura atingiu o recorde de 36 graus e sensação térmica de 38, foi a temperatura mais alta registrada até agora em 2025. O quadro deverá se repetir nesta quinta-feira.

Vias interditadas
Atenção! Apesar do avanço nos trabalhos de limpeza e retirada de lama, a cidade ainda possui diversas vias com trechos interditados ou com trânsito limitado. Trafegue devagar e fique atento à sinalização destes locais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário