23 de janeiro, de 2025 | 13:56
Mineiro condenado por homicídio é preso nos Estados Unidos
Divulgação ICE/Ilustração
Ministério Público havia solicitado a inclusão do nome do brasileiro na lista de foragidos internacionais e o homem foi preso este mês em Orlando
Ministério Público havia solicitado a inclusão do nome do brasileiro na lista de foragidos internacionais e o homem foi preso este mês em Orlando
Um mineiro, condenado a 17 anos e 6 meses de prisão no regime fechado, por ter assassinado um homem, em fevereiro de 2012, em Tarumirim, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, foi preso recentemente em Orlando, nos Estados Unidos. O acusado, que estava foragido desde 2017, quando foi decretada sua prisão preventiva, encontra-se detido em Miami e aguarda a deportação para o Brasil, para iniciar o cumprimento da pena.
A detenção foi possível pois, assim que soube que o homem havia entrado nos Estados Unidos, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça Única de Tarumirim, requereu a inclusão do mandado de prisão no sistema informático da Interpol para Difusão Vermelha (alerta internacional).
De acordo com informações do MPMG, o condenado disparou tiros com arma de fogo contra a vítima por não concordar com a venda das terras que faziam divisa com propriedade dele.
O promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro comenta que "essa prisão representa uma importante conquista no combate à impunidade e à criminalidade na comarca de Tarumirim, pois reafirma o compromisso das autoridades com a Justiça e a segurança pública”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Fabricio
23 de janeiro, 2025 | 17:14Parabéns Dr. JJ, quando vejo reportagem assim, sempre valoroso promotor trabalhando e promovendo justiça. Parabéns ao senhor.”
Tião Marreta
23 de janeiro, 2025 | 16:20Vai brotar mais, o Trump botou o caça imigrante ilegal na rua a todo vapor.”