24 de janeiro, de 2025 | 12:14

Idoso é assassinado no bairro Vila Celeste em Ipatinga

Wellington Fred + reprodução
Adão Soares de Oliveira tinha 67 anos e foi morto por espancamento Adão Soares de Oliveira tinha 67 anos e foi morto por espancamento

Três indivíduos foram detidos acusados de envolvimento em um brutal homicídio, praticado contra um idoso na rua Canarinho, bairro Vila Celeste, no fim da manhã desta sexta-feira (24). A polícia listou os nomes de três acusados: um adolescente de 17 anos, que foi apreendido e confessou o envolvimento, A.C.S., de 33 anos e A.C.B., de 23.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que três indivíduos estavam agredindo um homem. Quando a equipe da PM chegou ao local indicado, deparou-se com três indivíduos saindo de um corredor que dá acesso a vários barracos. No corredor, foi visto caído o corpo de um homem.

O menor de idade e um dos adultos foram detidos na hora. O terceiro indivíduo estava mais afastado e, ao ver a abordagem aos dois comparsas, saiu correndo e conseguiu fugir, porém, foi identificado e em seguida capturado. Foram apreendidos ainda um celular, R$ 215 e um cordão.
Wellington Fred
O autor confesso do crime é um adolescente de 17 anos e está apreendido O autor confesso do crime é um adolescente de 17 anos e está apreendido

O idoso foi identificado como Adão Soares de Oliveira, de 67 anos. Ele foi encontrado ainda com vida, respirando com dificuldade. Socorrido por uma equipe do Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ficou constatado que o idoso foi brutalmente atingido por socos, chutes e pancadas na cabeça, provocando sangramento.

Cobrança
O menor de idade informou, ainda no local do fato, que a vítima lhe devia R$ 100 de um serviço prestado em uma caixa d’água. Ao cobrar o idoso o pagamento, o homem negou. Diante da negativa, confessou que agrediu Adão.
O comparsa, de 33 anos, foi preso e negou envolvimento no caso. Disse que somente viu o idoso caído no chão. Outro detido, de 23 anos, afirmou que dormia no momento do fato e não sabe de nada. Entretanto, em sua residência, um dos barracões, foram encontrados vestígios de sangue.

Os levantamentos indicam que desde o começo da manhã os três envolvidos discutiam com o idoso, cobrando um pagamento via Pix. A discussão evoluiu para as agressões físicas, que resultaram em morte, por volta de 11h.
Com os fatos constatados, os três detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e um inquérito passa a investigar o envolvimento de cada um deles o homicídio.



Estatística

Adão é a quinta pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período do ano passado também foram anotados cinco crimes contra a vida. O ano de 2024 fechou com 49 homicídios consumados no município.

Veja também:
Homem é assassinado com golpes de enxada no distrito de Naquinho em Açucena

Wellington Fred
Crime foi registrado no fim da rua Canarinho, no Vila Celeste Crime foi registrado no fim da rua Canarinho, no Vila Celeste

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Redução da Menoridade Penal Já

24 de janeiro, 2025 | 12:42

“daqui três anos está na rua novamente para matar”

Envie seu Comentário