25 de janeiro, de 2025 | 10:29
Cocaína e réplica de arma de fogo são apreendidas com suspeito em Timóteo
Divulgação Polícia Militar
A pistola airsoft apreendida é idêntica a uma arma real e recolhida também uma porção de cocaína e pinos usados para acondicionar a droga
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão para uma residência terminou na prisão de um homem de 36 anos por tráfico de drogas. As buscas domiciliares foram realizadas no fim da tarde de sexta-feira (24) na rua Bahia, no bairro Grota dos Vieiras, distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo.A pistola airsoft apreendida é idêntica a uma arma real e recolhida também uma porção de cocaína e pinos usados para acondicionar a droga
A ação policial foi motivada em decorrência de uma medida protetiva de urgência, como apurou o Diário do Aço com os policiais militares. Durante a abordagem inicial, o suspeito demonstrou resistência, sendo necessário algemá-lo para garantir a segurança dos policiais e assegurar o cumprimento da ordem judicial.
Na residência alvo da operação, que pertence à mãe do suspeito, foram realizadas buscas. Durante a varredura, os policiais localizaram um invólucro contendo cocaína, alguns pinos vazios, comumente utilizados para acondicionar a droga em pó, uma réplica de pistola semiautomática, cuja propriedade foi assumida pelo alvo.
O suspeito negou ser proprietário da droga encontrada, alegando ser apenas usuário e não residir na casa. No entanto, documentos e roupas dele foram encontrados em um dos quartos, contradizendo suas alegações.
Além disso, a operação buscava identificar a arma de fogo que teria sido utilizada pelo suspeito para ameaçar sua companheira em uma ocorrência anterior. Apesar das buscas, nenhuma arma real foi localizada, apenas a réplica de uma pistola, que era uma arma de airsoft.
Os materiais encontrados, incluindo a réplica de arma e o celular do suspeito, foram apreendidos junto com a porção de cocaína e os pinos. O homem foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia de Ipatinga por suspeita de tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]